Máscara ou Rímel?

segunda-feira, fevereiro 22, 2010



Na verdade o nome correto é máscara, Rímmel é uma marca!

Se me perguntassem que item de maquiagem eu levaria para uma ilha deserta, com certeza, seria a máscara! Não vivo sem.

Para mim, a máscara ideal  não pode ter cheiro, ser grudenta ou ficar empelotada.

Exitem máscaras para diferentes propósitos: dar volume, alongar, curvar. Isto vai depender do aplicador (ou escovinha), e também da fórmula de alguns produtos.

Para dar volume: opte por máscaras que contenham silicone na composição, pois, ajudam a encorpar os fios, e com aplicadores de cerdas longas, cheias ou em espiral.

Para alongar: opte por máscaras mais fluídas, elas aderem melhor aos fios prolongando-os, os aplicadores devem ter cerdas curtas e separadas.

Para curvar: neste caso os aplicadores devem ser arqueados, em curva mesmo.

Como aplicar e algumas dicas:

  • Ao retirar o aplicador do frasco, remova o excesso  na borda
  • Não "bombeie" o aplicador no frasco, assim você evita a entrada de ar que estraga e resseca o produto
  • Posicione o aplicador bem na raiz dos cílios e deslize até a ponta, pode aplicar várias camadas, só cuide para não ficar com excesso de produto
  • Se quiser um olhar mais intenso com mais volume, posicione o aplicador na raíz e suba fazendo movimento de ziguezague, desta forma, o produto é depositado em maior quantidade
  • Nos cílios inferiores a aplicação é a mesma, mas para não fazer aquela sujeira, você pode colocar um lencinho de papel entre a pele e o cílio,  ao aplicar a sujeira vai ficar no papel e não na sua pele
  • Se borrar, não se desespere! Deixe secar e remova com um cotonete.
Aqui estão algumas opções de máscaras de marcas nacionais acessíveis. Eu sou fã da Maybelline, na minha opinião é a melhor neste quesito, deixa muitas marcas chiques no chinelo! Gosto também da Avon e da L'oreal.



A Avon tem várias máscaras boas, as duas primeiras da figura são a Up Lifiting, que é excellente para usar no dia dia, deixa um aspecto bem natural, ela solta uns pelinhos que grudam nos cílios e dão um efeito bonito e o alicador se move num ângulo de 45 graus facilitando a aplicação. A Supershock é perfeita para alongar e deixar os cílios bem separadinhos, mas ambas não dão volume, e não deixam os cílios pretões do jeito que eu gosto...mas são super baratinhas e fáceis de encontrar. 

Ainda na linha de cima, duas opções da L'oreal, a primeira é a Clean Definition Telescopic, ótima máscara alongadora, a outra é a Volume Shocking, como o nome diz é para aumentar o volume, ela tem dois lados, de um lado vem tipo um primer, parece uma colinha branca, você usa este primeiro; do outro lado vem a máscara propriamente dita, o aplicador parece um pente que deixa os cílios bem separados. Diferentemente das máscaras da Avon, estas são bem pretas, o único inconveniente é o preço, são bem caras se comparadas as outras duas marcas. Mesmo assim, são excelentes.

Na linha de baixo estão as máscaras da Maybelline, que para mim, são as melhores e ponto final. É o verdadeiro produto bom e barato, e é vendido até em supermercados. A primeira imagem é da XXL Volume Length, bem parecida com a Volume Shocking da L'oreal citada acima, porém, bem mais barata. Em seguida a Colossal que virou a minha preferida, tem uma aplicadorzão gigante que dá muito volume (muito mesmo), é  a versão melhorada da minha outra paixão, na terceira figura, que é a Volum' Express, ela tem o aplicador bem cheio, dá volume sem deixar empelotado e por último  a Non Stop que segundo o fabricante é 100% livre de borrões (nunca testei pra ver se realmente é).

A Maybelline lançou ano passado aqui no Brasil a máscara Define-A-Lash, é alongadora e tem um aplicador de  borracha. Há opiniões bem diversas sobre ela, teve gente que adorou e gente que odiou. Antes de comprar resolvi dar uma lida nas resenhas pela web, e muita gente falava mal do aplicador, dizendo que era super molenga e que não conseguia aplicar direito por esse motivo, fui conferir de perto na loja e realmente, é bem molinho mesmo, não gostei e não comprei.





O que mais me deixa P da vida com a Maybelline é que existem várias outras máscaras da marca fora do Brasil e eles não lançam por aqui! Uma delas é essa abaixo, é uma máscara bem tradicional e o preço é de chorar de tão baratinho lá fora...Tive uma dessas e é muito, mas muito boa...a minha acabou...e não tem pra vender o nosso querido país! MAUbelline!!!




Em tempo: as máscaras podem ser à prova d'agua, essas são mais grudentinhas mesmo, afinal, esse é o propósito: grudar no cílio e não sair de jeito nenhum, mesmo se você chorar, suar, coçar...para remover irá precisar de um demaquilante para a área dos olhos. 

E é isso! No próximo post falarei sobre cílios postiços :)


Arrumando a casa!!!!!

sábado, fevereiro 20, 2010

Meninas, dei uma sumidinha mas por uma boa causa, estou fazendo alguns consertos no Blog, melhorando aqui, arrumando lá...

Semana que vem volto a todo vapor!!! Não percam os próximos posts, para encerrar a parte de olhos tenho ainda que falar sobre delineadores, máscaras e cílios postiços. Até lá :)



Sombras - Parte IV - Aplicação

quarta-feira, fevereiro 17, 2010

Nos posts passados aprendemos várias coisas: diferenciar as partes do olho, texturas e cores e fixação das sombras. Agora vamos aprender como aplicar a sombra.

A regra mas importante: o côncavo é o limite para não errar! Nem pensar em aplicar a sombras da raiz dos cílios até a sobrancelha!!! A não ser que você queira ficar parecida com a doida abaixo :-/





Vou ensinar duas maneiras diferentes, super básicas e fáceis para quem está começando.

  • Começe sempre fazendo um traço de lápis rente a raiz dos cílios. Não precisa ser perfeito.

Se for usar 2 ou mais cores: 
  • aplique a cor desejada na pálpebra móvel - use sombras claras ou coloridas.
  • aplique uma cor escura no cantinho da pálpebra móvel e suba marcando o côncavo até o meio. Esfume bem.
  • Abaixo da sobrancelha aplique uma cor clara (champanhe, marfim, pérola), cintilante ou opaca, espalhe bem, ela deve ficar "mesclada" e não evidente. Isto serve para iluminar seu olhar.




Deve ficar assim, ou parecido!

Se for usar 1 só cor: é mais fácil ainda. Escolha a cor e aplique até o côncavo e esfume bem. Vai ficar assim:



Simples, não é? Aplique a sombra clara abaixo da sobrancelha para iluminar, seu olhar ficará mais bonito.

Para finalizar capriche no lápis, retoque a linha que você fez acima dos cílios superiores,  passe na linha d'agua e também rente aos cílios inferiores. Para ficar mais natural esfume com um cotonete. Também podemos finalizar passando um delineador, o toque final fica por conta da máscara de cílios (rímel) - serão os próximos posts. Não percam ;)


As maquiagens do Carnaval

terça-feira, fevereiro 16, 2010

Post rapidinho pra falar sobre as maquiagens do Carnaval 2010.

Ví tanta maquiagem linda!!! Mas com o calorão que fazia no Rio, não há make que aguente, né! A maioria das fotos que achei mostravam a mulherada muito suada com a maquiagem toda detonada.

Até que achei essa foto da Cláudia Leitte antes de subir no trio elétrico. Aliás, ela está sempre impecavelmente maquiada. Olha esse olhos!!!



Lindíssima!

Ví também cada maquiagem assustadora!!! Principalmente de uma tiazinhas. Meu Deus, que vontade de entrar na TV e "consertar", ai que desespero! Fora algumas bizarrices...

No próximo post vamos aprender a aplicar a sombra direitinho pra não ficar com cara de tiazinha do carnaval!


   
 Medoooo!!!


Sombras - Parte III - Fixação e Mixing Medium Caseiro

segunda-feira, fevereiro 15, 2010


Sabe aquela sombra que você tem e que que não "pega" de jeito nenhum, porque a cor é muito fraquinha, ou aquela que não dura nada, pois então, pra tudo (ou quase) tem solução!

E a solução se chama Primer de Sombra, ou Potencializador de Sombras, ou  Creme Fix...não importa o nome, cada marca invetou o seu, o que importa é milagre que esse produtinho faz. Vou chamar de primer, que é o mais comum.

Mas o que é e o que ele faz?
É uma base para sombra (transparente), e faz com que a dita cuja fique mais intensa quanto à cor, aumenta o tempo de fixação e evita que ela acumule nas dobrinhas da pálpebra. Bom , né?!

Abaixo seguem algumas dicas de produtos:



Da esquerda pra direita: Eye Primer Fixador de Sombras da Mary Kay
Creme Fix da Contém 1g     Potencializador de Sombra do Boticário    Primer Potion da Urban Decay


Os três primeiros são fáceis de encontrar, o último é o famoso primer da americana  Urban Decay (falei dessa marca nesse post aqui), não tem loja no Brasil e o site da marca não entrega aqui...mas é possível comprar em sites de pessoas que trazem mercadorias de fora e revendem, uma dica é o site da Dani Pinheiro.

Mas se você não quer gastar dinheiro...vou passar a "receitinha tabajara imitation"  do primer super luxo da Mac: o Mixing Medium. 

O MM é na verdade um líquido que transforma os pós (pigments) em uma pastinha ou creminho, e assim evita a sujeirada que esses pós costumam fazer. Dá pra usar essa mesma técnica e fazer delineadores coloridos, feitos a partir da sombra/cor da sua preferência. Funciona maravilhosamente bem!

Super simples de fazer: 1 medida de glicerina líquida (vendida em farmácias comuns)  +  3 medidas (a mesma) de água mineral, e tá pronto, eu coloquei o meu em um vidrinho com spray, uso para borrifar no pincel e depois passo na pálpebra.



Faça uma pequena quantidade por vez, pois, a misturinha não tem conservantes e estraga rápido.

Experimentem e me digam o que acharam ;)

Volto já!

domingo, fevereiro 14, 2010




Fui dar uma viajadinha, mas volto já!
Não percam a parte III das sombras!!!

Beijos ; )


Palettes, Palettas ou Paletas...mais um pouquinho

sexta-feira, fevereiro 12, 2010

No último post falei sobre as palettas de sombra, mas esqueci de mencionar uma palettinha que tenho e que mora no meu coração: é essa da Catharine Hill.

Simplesmente maravilhosa, pigmentação e fixação nota 10, tem várias cores que são "irmãs gêmeas idênticas" das sombras da Mac.

A Catharine Hill é uma marca nacional de maquiagem profissional, eu sou fã dos produtos, pois, a qualidade é excelente. Quer conhecer mais? Dê um pulinho no site Catharine Hill, tem lojinha virtual. A paletta de sombras custa R$ 57,85, e vale cada centavinho! Tem outras opções como a de blush da outra foto.









Já essa paletta de sombras é de uma marca gringa chamada Urban Decay, sou fã da marca porque é declaradamente Cruelty Free, ou seja, não faz testes em animais. E eu boicoto mesmo marcas que fazem esse tipo de teste, ou não compro, ou compro o mínimo necessário quando não tenho opção (preciso parar de trabalhar definitivamente com algumas).

Ela foi inspirada no filme "Alice in Wonderland" do Tim Burton, que tem a estréia programada para março, pela qual espero ansiosamente, porque essa estória me fez viajar muito na infância.

Mas voltando ao assunto maquiagem, a paletta é leeenda demais, amei as cores, e ainda vem com dois lapizinhos e com o famoso "Primer Potion", o primer de sombras (não sabe o que é, então não perca o próximo post) queridinho das gurias!



Lindo, não?! Por enquanto vou só ficar babando...

Sombras - Parte II - Textura e cores

quinta-feira, fevereiro 11, 2010


Existem sombras de diferentes texturas: em pó e as cremosas, e podem ser: opacas, cintilantes e metalizadas (pigmentos e as asas de borboleta).

Eu, particularmente, gosto de trabalhar mais com as sombras em pó. Às vezes uso a sombra cremosa como base para a sombra em pó, isto é, passo primeiro a cremosa e por cima passo a outra. Isso ajuda na fixação. Mas temos que tomar um certo cuidado com as cremosinhas, principalmente quem tem a pela mais oleosa, porque este tipo de sombra tende a acumular nas dobrinhas da pálpebra.

Para falar das sombras em pó vou ter que falar sobre as paletas de sombras, adorooo! É mais fácil de carregar, você tem uma variedade de cores juntas e dependendo da paleta opções de sombras opacas, cintilantes e metalizadas.  Sinceramente, acho um bom investimento. 

Neste blog: http://bazarflordemenina.blogspot.com/ , você encontrará várias opções de  paletas, não só de sombras, mas de bluhes, corretivos, bases, além de  promoções bem legais. Eu tenho, e posso afirmar que as sombras tem uma pigmentação ótima!


                                          

Para quem prefere as sombras unitárias, duos, ou quartetos, existe uma infinidade de opções, vou listar as que conheço na prática e que aprovo: Duda Molinos, O boticário, Vult, Contém 1g, Avon, Natura, Yes Cosmetics, Nyx e Mac (dá pra comprar na Sacks). 

Os pigmentos são pós bem fininhos, que podem ser usados como sombra, para passar no corpo,  misturar no gloss para torná-lo mais brilhante, ou para qualquer outra coisa que a gente inventar. O diferencial deste produto é que as cores são muito fortes e com um brilho inigualável, o acabamento fica perfeito! De uns tempos pra cá viraram uma febre, e eu entendo o porquê: são realmente lindos.

A "rainha" dos pigmentos (ou pigments) é a MAC, tem de todas as cores que você imaginar, é de enlouquecer, olha essa foto da Mac Pro (créditos para www.christinaloves.com) .





Mas existem outras marcas que trabalham com este tipo de produto, a NYX, que é uma empresa de fora mas que tem lojas aqui no Brasil, também tem os seus pigmentos (também tem sombras unitárias).


                                     


Outra opção é VULT que possui as sombras "Pure shine", também são da família dos pigmentos, são "simplezinhas" mas muito dignas!!! O único ponto negativo é não ter muitas opções de cores.



                                           

Muita gente não gosta desse tipo de sombra porque são soltas e fazer uma sujeira...portanto, no próximo post vou falar sobre a  fixação das sombras e em seguida ensino como usar os pigmentos, ok?!

Sombras - Parte I - Diferenciando as partes do olho

quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Continuando a falar sobre olhos, vou começar a falar sobre sombras, isso mesmo, começar, porque tem tanta coisa pra falar que não vai caber em um post.

Mas antes de qualquer coisa, já que uma imagem vale mais do que mil palavras, olhem a figura e me digam se maquiagem não é tudo de bom!


Clique para aumentar

A pessoa é a mesma, mas vejam quanta diferença faz um olho maquiado. Tá certo que ela abusa do blush, mas vamos nos prender aos olhos desta vez!

Pois então, viram o que uma simples sombra pode fazer? Mudar uma pessoa completamente.

Sei para muita gente maquiar os olhos é bastante complicado, e confesso que realmente não é tão fácil, requer uma certa prática, mas isso não significa que não se possa aprender.

Aos poucos a gente vai se familiarizando com os pincéis, com as cores e texturas de sombra, com o formato dos nossos olhos, e de repente já estamos saindo por aí maquiadas e inventando vários looks diferentes. É amiguitas, brincar com as sombras é um vício!

Para dar início vamos aprender a diferenciar cada parte do olho, desta forma fica mais fácil de entender.


Rosa: linha acima do côncavo  Amarelo: Côncavo  Azul: Pálpebra móvel  Verde: linha d'agua
OBS: o laranjado é só para visualizar a área abaixo da sobrancelha 

Vamos usar bastante essa nomenclatura nos próximos posts, nos tutoriais, resenhas e etc.

O côncavo é a peça chave para maquiar os olhos, para achar o seu é só apalpar: aonde acaba a parte molinha do olho - que é a pálbebra móvel - e começa o ossinho, esse "buraquinho" aonde entra o dedo é o côncavo.

No próximo post vou falar das sombras propriamente ditas, textura, cores, pigmentação, dicas para intensificar a cor e aumentar a fixação. Até lá!

Lápis preto!

segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Este é um item de maquiagem que adoro. Ele levanta qualquer visual, e é super versátil.

O que levar em consideração para escolher um bom lápis: tem que ser macio e deslizar com facilidade.

Escolhi abaixo os melhores de marcas nacionais e o da Mac, apesar de não ser nacional é possível comprar nas lojas da marca aqui no Brasil, ou ainda pelo site da Sacks .

Mac, Payot, Duda Molinos e Natura Kajal



Todos são super macios, deslizam que é uma beleza e são pretinhos de verdade! O do Duda Molinos e o Kajal da Natura vem com um "esfuminho", que faz as vezes do bom e velho cotonete na hora de esfumar.

É mais um item que deve ser levado na sua bolsa ou necessaire. Porque precisa ser reaplicado, principalmente na linha d'agua. 

Já testei vários, de todas as marcas e preços e nenhum segurou por muito tempo. E isso acontece devido a vários fatores, se sua pele é mais oleosa, se você sua muito, se o clima de onde mora é muito quente, se tem tendência a lacrimejar...não tem jeito, só retocando mesmo!

E não se prenda somente aos tons de preto e marrom, existe no mercado uma variedade de cores, desta forma você pode inventar vários looks coloridos.


Olha que luxo!!!!


Bronzer e Iluminador: que isso?

domingo, fevereiro 07, 2010
No post sobre blushes citei a palavra visagismo, que significa estudar as proporções da face e assim criar um equilíbrio, esse conceito é usado na maquiagem para suavizar certos traços ou realçá-los.

O que é importante você aprender disso tudo é que:
  • Cores escuras (o Bronzer): servem para disfarçar, esconder, criar profundidade e atenuar volumes.
  • Cores claras (o Iluminador): servem para realçar os traços.
Nesta foto abaixo, tirada do livro do maquiador Kevin Aucoin (um super expert que foi lá para o andar de cima), podemos visualizar aonde deve ser aplicado cada produto:



Não se assustem, sei que é meio complexo, e que parece difícil, mas não é preciso fazer todas essas correções no dia a dia! Vamos descomplicar.

Aonde passar:
- o Bronzer: aqui entra a técnica do "biquinho de peixe", aplique na covinha que aparece, também pode ser usado como blush, para dar aquele ar bronzeado, só não exagere.
- o Iluminador: acima da parte gordinha do bochecha, fazendo um "C" invertido,  na zona "T" na testa e ao longo do nariz e um pouquinho do centro do queixo.

Mas atenção: para conseguir o efeito desejado, tanto um quanto o outro precisam ser muiiitooo bem espalhados, não podem ficar marcados de jeito nehum! 

Resumindo:
Verde: Blush  Azul: Iluminador  Vermelho: Bronzer


Já que a proposta do blog é descomplicar coloquei  alguns exemplos de bronzers e iluminadores fáceis de encontrar e acessíveis (os mais carinhos são os da Bourjois, mas nada absurdo).

De cima da esquerda pra direita: O boticário, Bourjois, Avon Mosaic, Yes Cosmetics, Avon Pearls, Natura, Maybelline e Vult



De cima da esquerda pra direita: Avon, Bourjois, Duda Molinos, Natura e Contém 1g

E por hoje é só ;)

Looks pra você se inspirar


No meu Flickr você encontrará várias fotos de maquiagens pra você se inspirar e copiar, estarei sempre atualizando!

Como passar o blush?

sábado, fevereiro 06, 2010

Vou falar de um dos ítens de maquiagem que mais gosto: o blush! É ele quem dá aquele ar saudável e deixa sua make mais sofisticada.

Sinceramente? Nunca usei um blush ruim. Sorte? Talvez! Já experimentei de todas as marcas, das mais caras até as mais baratas, e gostei de todas, em creme, em pó, líquido ou em mousse.

Acho que a insatisfação de muitas consumidoras seja com relação a fixação, mas isso é algo que dá pra resolver fácil, fácil (conto o segredo lá no final, pode ser?)

Então não vou falar de marcas, vou me prender no que acho mais importante: aonde e como aplicar o blush!

Existem várias regras para passar o blush, entra aí o visagismo que leva em conta o formato do rosto para determinado tipo de aplicação, mas pra você que está começando o básico é o que importa,  mais pra frente a gente conversa sobre tipos de rosto e técnicas mais elaboradas. 

Procurando pela web uma foto que exemplificasse de maneira clara e simples aonde  aplicar, achei essa fotinho perfeita para o quero ensinar pra vocês, "emprestei" desse blog http://www.indianmakeupdiva.com, (espero que a dona não fique brava comigo, mas foi a melhor foto que achei):



Olha lá! Tá vendo a parte gordinha da bochecha, que aparece quando a gente sorri, é exatamente aí que deve ser aplicado o blush. Não faça biquinho de peixe e aplique na covinha, tá errado (isso é pra aplicar o bronzer, explico no próximo post).

E é só fazer como a mocinha da foto: puxar a aplicação para o alto das orelhas, na diagonal, porque se ficar só a bolinha da bochecha vai parecer que vai pra Festa Junina! Também não aplique no nariz, porque corre o risco de pesar e ficar com o nariz colorido. Feio, né.

Pra gente poder visualizar melhor achei umas fotos da Sandy, da Kim Kardashian e da Cristina Aguilera num momento "Pula fogueira iá iá", e logo abaixo num momento "Sou rica, fina e sei me maquiar". Olha a diferença...

Pra aumentar é só clicar na foto


Pra aumentar é só clicar na foto


Viram! Bom senso é tudo!

Tem que esfumar beeemm, e se você passar o blush e achar que ficou pesado, passe um pouquinho de pó facial e esfume de novo até suavizar. 

E agora um truquezinho pra fixar por mais tempo: use um potencializador de sombra (Boticário tem, e Contém 1g também, mais pra frete vou falar de sombras e ensino a fazer um caseiro), espalhe (bem) um pouquinho na bochecha e depois aplique o blush. E pronto, tá linda com carinha saudável!

That's all folks! Até a próxima ;)

Pó - O que você deve saber

quinta-feira, fevereiro 04, 2010
Continuando a falar de pele, é a vez do .

O serve para finalização e fixação, deixa a pele aveludada e livre de oleosidade\brilho.

Compacto ou solto? Tanto faz, a diferença é que o pó solto pode ser um pouco mais leve, excelente para aplicar logo após a base, muita gente não gosta porque faz sujeira, preferem o pó compacto que também é mais prático para carregar na bolsa, e fazer retoques ao longo do dia.




Boas opções nacionais: Avon da nova linha, Payot e Contém 1g.

Os profissionais da MAC: Studio Fix e o Blot (para tirar oleosidade), perfeitos quanto à textura e acabamento. Não são muito baratos...

Os BBs: adoro os pós a Maybelline, são super fininhos e seguram bem a oleosidade, e agora tem a versão com proteção solar. Os da Vult tem uma textura que parece meio cremosinha, uma delícia de tocar, tem a versão solar também. Boas opções para o dia-dia e precinho camarada!

Truques para aplicar o pó:
  • Dê batidinhas no pincel antes de aplicar no rosto, desta forma remove-se o excesso de produto
  • Aplique somente na parte central do rosto, que é a parte mais oleosa. Evite passar nas pálpebras, principalmente se tem ruguinhas ou linhas de expressão.
  • Carregue um pó compacto na bolsa, os retoques são necessários ao longo do dia. 

Corretivos

quarta-feira, fevereiro 03, 2010
Se depois da base ficaram algumas imperfeições como, marcas, olheiras, espinhas, vasinhos aparentes, você pode esconder, ou camuflar tudo isso com o corretivo.

Quanto à textura podem ser: 

  • Líquidos/Fluídos: deslizam facilmente,  não marcam as linhas desta região e são ótimos pra camuflar espinhas.
  • Cremosos: boa cobertura de manchas, sardas, vasinhos e vermelhidões.
  • Sticks/Lápis secativos: são próprios para passar em cima das espinhas, pois, possuem ingredientes secativos.
Como passar: você pode usar um pincel para corretivo ou simplesmente o dedo. Passe o produto dando leves batidinhas na pele, não esfregue.

Importante: 
  • A escolha da cor: um tom abaixo do tom da base.
  • Não exagere na quantidade, para não correr o risco de ressaltar o que você está tentando camuflar!
E corretivo também é como a base, tem que experimentar até achar o seu queridinho!

Sou chata com corretivo, porque tenho olhos fundos e olheiras profundas. Já experimentei um monte, e aqui vai uma listinha com aqueles que realmente camuflaram e atenderam as minhas necessidades:





Bases...quanta opção!


Na minha humilde opinião, de nada adianta uma super sombra...um super batom...com uma pele horrível!
Pele é tudo na maquiagem. E é aí que entra nossa querida BASE!

Sei que é um item meio polêmico, tem gente que odeia, outras não conseguem se adaptar a nenhum tipo, ou ainda não conseguem achar a cor certa.

O fato é que, devemos levar em consideração algumas coisinhas antes de comprar uma base:

  • Tipo de pele: primeiro tem que saber se sua pele é seca ou oleosa. Por exemplo, se sua pele é oleosa, fuja de bases que não sejam oil-free, prefira as minerais, as com cobertura matte (tiram o brilho), em gel ou à base d'agua.
  • Tipo de cobertura que você precisa: sua pele tem marcas? acne? cicatrizes? a tonalidade é muito desigual? Tudo isso é relevante para saber se precisa de uma cobertura mais leve ou mais pesada.
  • Sua idade: peles mais maduras pedem bases mais leves e fluidas, do que as jovens, pois tendem a acumular nas linhas de expressão. 
Na hora de comprar teste no rosto (nada de testar no braço, viu!) compare com a cor do seu colo, ficou diferente? Então, essa base não serve. A cor deve coincidir com a cor do colo, caso contrário, você corre o risco de ficar mascarada!



Da esquerda pra direita: Vult, Avon, Tracta, Payot, O Boticário, Natura, L'oreal 
Mary Kay, Clinique, Mac Studio Fix Fluid, Mac Face and Body e Mac Pro Preferred.


Algumas opções nacionais barateenhas e dignas!
  • Vult: amada e odiada! Não é "A BASE" mas eu gosto, acho uma boa opção pra usar no dia-dia, é super barata, na minha pele segura bem a oleosidade (minha pele é mista, testa e nariz beem brilhosinhos).
  • Avon Ideal Shade: essa base foi uma surpresa, pois quando passei na pele parecia ser um tom bem mais escuro que a minha pele, mas milagrosamente...se adequou certinho com meu tom de pele, tem uma cobertura bem leve, mas deixa a pele bonita e iluminada. Gosto também e o precinho é bem legal.
  • Payot e Tracta: pra mim são bem parecidas, boas, cobertura leve, mas não aconselho para peles muito oleosas. Preço bom, um pouco mais carinho que as duas acima.
  • Boticário, Natura Diversa Extremo Conforto e L'oreal Accord Parfait: também parecidas, gosto bastante do aspecto de finalização delas, deixam a pele aveludada e bonita, a cobertura é excelente sem deixar o aspecto pesado. Bom investimento. A do Boticário está na faixa dos 30,00 (e poucos) a da Natura na faixa dos 40,00 (e poucos) e a da L'oreal na faixa dos 70,00 (e poucos). 
As que mais gosto:
  • Mary Kay: amo de paixão! Cobertura média ou total (dá pra escolher), mas o aspecto aveludado e matificado é impecável. Segura muito a oleosidade, enfim, só elogios! Ah, pra ficar mais perfeita, custa em torno de 35,00!
  • Clinique: tem várias bases, todas maravilhosas parece que você não está usando nada, e todas além de embelezar tratam a pele, a marca é referência em produtos para pele. Preço na faixa dos 70,00 (para mais).
  • MAC Studio Fix: base de cobertura mais pesada, esconde tudo o que você quer, tem que tomar cuidado pra não ficar meio com cara de reboco, mas deixa a pele bem matificada. Não gosto do cheiro e nem do preço 120,00. Ui!
  • MAC Face and Body: cobertura mais leve, bem fluída, pois é à base de àgua. Ao passar na pele fica estranha, parece que vai ficar oleosa, mas depois que seca fica linda. Perfeita para ser usada em fotos, não deixa a pele esbranquiçada. O ruim...preço...145,00. Ui!Ai!Ui!Ai!
  • Mac Pro Preferred Matte Foudation: eu sinceramente não sei se essa base é fake, ganhei de presente, mas nunca ví pra vender nas lojas da Mac, achei só em alguns sites gringos. Se alguém souber, me avise. Se é fake ou não, não importa! porque é meu xodó, é milagrosa. É uma base em pó, a cobertura é leve, mas a pele fica incrível, aveludada, matificada, com aquela cara de High Definition, sabe? Acho que é uma das melhores bases que tenho. Se é Mac mesmo, Je ne sais pas... Ah, o preço também não sei, fico devendo!
Conclusão, florzinhas: pra achar a base ideal, tem que experimentar, até você achar uma que se adapte à sua pele. Espero ter ajudado ;)


Pincéis para maquiar: kit basicão pra começar!

terça-feira, fevereiro 02, 2010
Já que me propus a fazer um "bê-a-bá", vou começar falando de pincéis.
Antes de começar a me interessar seriamente por maquiagem, eu não tinha noção de que é bem difícil conseguir fazer uns looks mais elaborados sem os ditos cujos!

Antigamente eu tinha UM pincelzinho (made in China) de pó e aquelas esponjinhas podres , digo, porcariazinhas, que vinham nos estojinhos (tb made in China), e eu me virava nos trinta pra conseguir fazer uma maquiagemzinha!

A primeira vez que usei pincéis pra me maquiar me senti como alguém que, digamos...costumava usar uma maquina de escrever e pela primeira vez usa um computador, ou usava um lampião à gás e de repente aperta um interruptor! E disse pra mim mesma: como é que não tinha descoberto isso antes!!!

Bom, o que quero dizer é que não é de extrema necessidade ter pincéis pra se maquiar, se você consegue se virar bem sem eles, muito bem! Mas que facilita...ah, amigas!!!! Facilita muito. E depois que a gente aprende a usar e a inventar mil e uma coisas...pronto, tá viciada!!!

Pra quem tá começando, o negócio é uma perdição e também uma confusão, dá vontade de comprar todos que a gente vê, mesmo que não se saiba pra que servem, não é?!  A primeira vez que entrei na MAC e ví  aquele monte de pincel, fiquei enloquecida! Eu tenho vários pincéis (adoroo),  mas só porque resolvi trabalhar com maquiagem, caso contrário, teria um kit funcional e básico.

Então, aqui vai a dica pra você que quer começar seu kit, você precisará de 6 pincéis, olha só:


Em tempo: eles podem ser de cerdas naturais (mais caros) ou sintéticas, para identificar o material é só dar uma conferida na embalagem. Cada pessoa se adapta melhor à um tipo de material, tem gente que gosta de um e odeia o outro, enfim...eu gosto dos dois, depende do produto que você vai usar.

1. Pincel de BASE: é perfeito para espalhar a base em todos os cantinhos do rosto, deixa a cobertura suave e uniforme, pode ser usado para passar corretivo também.
2. Pincel de PÓ: tem que ser bem fofinho e macio, o pó é responsável pela finalização da pele e para dar aquele aspecto matificado e aveludado.
3. Pincel de BLUSH: também precisa ser fofo e macio, mas menor que o de pó, para que o blush seja aplicado no lugar certo.
4. Pincel APLICADOR DE SOMBRA: o nome já diz, aplicar sombra, na minha opinião os de cerdas naturais são melhores, principalmente para trabalhar com sombra em pó.
5. Pincel para ESFUMAR: para quem gosta de olhos esfumadinhos e para dar uma suavizada na sombra.
6. Pincel de LÁBIOS: deixa perfeita a aplicação e a cobertura do batom, parece meio dispensável, mas experimente e veja a diferença. 

Um conselho para as iniciantes: não gastem um monte com pincéis caros e de marca, existem boas opções de pincéis BB, bons e baratos, e quando você tiver uma certa prática, aí sim, invista em algo que atenta suas necessidades.

É isso, meninas! Voltarei a falar de pincéis em outro post, vou ensiná-las a dar banho nos bichinhos, eles precisam! 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...