Bases...quanta opção!

quarta-feira, fevereiro 03, 2010

Na minha humilde opinião, de nada adianta uma super sombra...um super batom...com uma pele horrível!
Pele é tudo na maquiagem. E é aí que entra nossa querida BASE!

Sei que é um item meio polêmico, tem gente que odeia, outras não conseguem se adaptar a nenhum tipo, ou ainda não conseguem achar a cor certa.

O fato é que, devemos levar em consideração algumas coisinhas antes de comprar uma base:

  • Tipo de pele: primeiro tem que saber se sua pele é seca ou oleosa. Por exemplo, se sua pele é oleosa, fuja de bases que não sejam oil-free, prefira as minerais, as com cobertura matte (tiram o brilho), em gel ou à base d'agua.
  • Tipo de cobertura que você precisa: sua pele tem marcas? acne? cicatrizes? a tonalidade é muito desigual? Tudo isso é relevante para saber se precisa de uma cobertura mais leve ou mais pesada.
  • Sua idade: peles mais maduras pedem bases mais leves e fluidas, do que as jovens, pois tendem a acumular nas linhas de expressão. 
Na hora de comprar teste no rosto (nada de testar no braço, viu!) compare com a cor do seu colo, ficou diferente? Então, essa base não serve. A cor deve coincidir com a cor do colo, caso contrário, você corre o risco de ficar mascarada!



Da esquerda pra direita: Vult, Avon, Tracta, Payot, O Boticário, Natura, L'oreal 
Mary Kay, Clinique, Mac Studio Fix Fluid, Mac Face and Body e Mac Pro Preferred.


Algumas opções nacionais barateenhas e dignas!
  • Vult: amada e odiada! Não é "A BASE" mas eu gosto, acho uma boa opção pra usar no dia-dia, é super barata, na minha pele segura bem a oleosidade (minha pele é mista, testa e nariz beem brilhosinhos).
  • Avon Ideal Shade: essa base foi uma surpresa, pois quando passei na pele parecia ser um tom bem mais escuro que a minha pele, mas milagrosamente...se adequou certinho com meu tom de pele, tem uma cobertura bem leve, mas deixa a pele bonita e iluminada. Gosto também e o precinho é bem legal.
  • Payot e Tracta: pra mim são bem parecidas, boas, cobertura leve, mas não aconselho para peles muito oleosas. Preço bom, um pouco mais carinho que as duas acima.
  • Boticário, Natura Diversa Extremo Conforto e L'oreal Accord Parfait: também parecidas, gosto bastante do aspecto de finalização delas, deixam a pele aveludada e bonita, a cobertura é excelente sem deixar o aspecto pesado. Bom investimento. A do Boticário está na faixa dos 30,00 (e poucos) a da Natura na faixa dos 40,00 (e poucos) e a da L'oreal na faixa dos 70,00 (e poucos). 
As que mais gosto:
  • Mary Kay: amo de paixão! Cobertura média ou total (dá pra escolher), mas o aspecto aveludado e matificado é impecável. Segura muito a oleosidade, enfim, só elogios! Ah, pra ficar mais perfeita, custa em torno de 35,00!
  • Clinique: tem várias bases, todas maravilhosas parece que você não está usando nada, e todas além de embelezar tratam a pele, a marca é referência em produtos para pele. Preço na faixa dos 70,00 (para mais).
  • MAC Studio Fix: base de cobertura mais pesada, esconde tudo o que você quer, tem que tomar cuidado pra não ficar meio com cara de reboco, mas deixa a pele bem matificada. Não gosto do cheiro e nem do preço 120,00. Ui!
  • MAC Face and Body: cobertura mais leve, bem fluída, pois é à base de àgua. Ao passar na pele fica estranha, parece que vai ficar oleosa, mas depois que seca fica linda. Perfeita para ser usada em fotos, não deixa a pele esbranquiçada. O ruim...preço...145,00. Ui!Ai!Ui!Ai!
  • Mac Pro Preferred Matte Foudation: eu sinceramente não sei se essa base é fake, ganhei de presente, mas nunca ví pra vender nas lojas da Mac, achei só em alguns sites gringos. Se alguém souber, me avise. Se é fake ou não, não importa! porque é meu xodó, é milagrosa. É uma base em pó, a cobertura é leve, mas a pele fica incrível, aveludada, matificada, com aquela cara de High Definition, sabe? Acho que é uma das melhores bases que tenho. Se é Mac mesmo, Je ne sais pas... Ah, o preço também não sei, fico devendo!
Conclusão, florzinhas: pra achar a base ideal, tem que experimentar, até você achar uma que se adapte à sua pele. Espero ter ajudado ;)


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...