Marcas de maquiagens, cosméticos e suas peculiaridades

quarta-feira, março 24, 2010
Hoje vou falar sobre algumas marcas de maquiagens e cosméticos.

Pode ser útil para você conhecer algumas peculiaridades de tantas marcas que existem no mercado, desta forma, você pode decidir e eleger as que mais te agradam.

Antes de começar, tenho que dizer que valorizo e procuro comprar marcas Cruelty Free, ou seja, que não testam em animais, não só de maquiagens, mas de cosméticos também, algumas das marcas citadas, infelizmente, fazem esse tipo de teste...para saber se determinada marca faz esse absurdo pode clicar aqui, o site é em inglês.

Escolhi algumas e tentei classificá-las por grupo para facilitar:

Primeiramente existem dois grandes grupos:

As maquiagens profissionais, como o próprio nome sugere, para o trabalho de maquiadores, para maquiagem artística de palco, cinema, TV. A maquiagem, neste caso, tem que ter uma variedade imensa  para atender as necessidades destes profissionais e também ter um "quê" a mais no quesito durabilidade.



Alguns exemplos de maquiagens profissionais. A qualidade é indiscutível. Algumas são bem caras, e com exceção da Catharine Hill, são importadas. 
Olha só: A Nyx é uma marca profissional, sabiam? E dentre estas é a que tem produtos mais em conta.

O outro grupo, abrange as maquiagens focadas na automaquiagem, isto é, para consumidoras em geral. Esse tipo de maquiagem, além de cumprir sua principal função, geralmente vem aliada a propostas de tratamentos, para melhorar a pele, por exemplo, hidratam, tem efeitos tensores, amenizam linhas de expressão, poros aparentes, entre outros benefícios. Portanto, embelezam e tratam ao mesmo tempo.  


As demais marcas pertencem a este segundo grupo, vou dividí-las em:

 Nacionais


A Avon, que na verdade é uma marca multinacional, está neste grupo, pois, apesar e ser gringa é uma marca tão tradicional por aqui que já é quase brasileira, não?!  Todo mundo conhece alguém que vende Avon! Eu gosto bastante das maquiagens da Avon, principalmente desta linha nova lançada no ano passado, a qualidade melhorou muito e tem sempre novidades chegando. Gosto de comprar por catálogo, mas às vezes é complicado acertar as cores dos produtos, e ter que esperar me deixa ansiosa!

O Boticário e a Natura para mim são bem parecidos. Ambos com uma proposta ecologicamente correta, tem investido bastante nos seus produtos. E por serem empresas brasileiras, investem neste público, ou seja, aromas e matérias-primas nacionais o que faz com que os produtos sejam adequados para nosso clima, nossas peles, nosso "way of life"! Os produtos de ambas as marcas são excelentes no quesito qualidade, mas, algumas vezes acho os preços um pouco altos.

A Contém 1g, também foi uma empresa que cresceu  muito nos últimos anos. Começou vendendo réplicas de perfumes importados, a venda era por catálogo, como Avon e Natura. Com o tempo  foram diversificando e acrescentando maquiagens, produtos corporais...e os preços foram subindo, subindo...e deixei de comprar Contém 1g porque acho caro.  

A Vult chegou arrasando corações! Muita gente não deu credibiliade à marca, porque os produtos eram muito baratinhos, as embalagens eram meio "mequetrefes", mas, fomos surpreendias por produtinhos simples, mas de ótima qualidade, e depois, ainda vem o Duda Molinos e cria uma linha de maquiagem com o nome dele e termina de arrasar! E a empresa está sempre inovando, de olho nas tendências e até deram uma repaginada nas embalagens, que estão bem mais bonitinhas!

Conclusão, temos excelentes opções de produtos por aqui, mas muitas vezes o preço é meio abusivo, e aí, é óbvio, que vamos dar preferência as marcas importadas: coisa boa com preço bom! E portanto, acabamos deixando essas marcas em segundo plano. Uma pena.

Importadas



Existem várias, como não dá para falar de todas escolhi algumas.

Estée Lauder, Clinique, Clarins e Bourjois cumprem bem o papel quando se fala em tratamento, essas marcas são conhecidas também pelos produtos para a pele, portanto, sabem como aliar tecnologia à beleza. Aqui no Brasil podem até ser caras (nem tanto se compararmos com algumas nacionais), mas lá fora são bastante acessíveis e valem cada centavo. Pessoas mais maduras se adaptam bem aos produtos destas marcas. E não tratam só de pele, aqui também são tratados lábios e até cílios!

A L'oreal/Maybelline (são do mesmo fabricante e testam em animais...ódio), e a Revlon são marcas baratinhas fora do Brasil com produtos super dignos! Amo as bases da Revlon, para mim, algumas superam a Mac. A Maybelline encontramos por aqui, e já falei super bem de alguns produtos, mas não temos metade das coisinhas legais que existem por lá...

A Too Faced, a Urban Decay  e a Benefit, são três marcas que nos ganham primeiramente pela aparência dos produtos. O investimento nas embalagens é uma coisa de louco! Mas o que vem  dentro também é bom. Só para exemplificar, dá uma olhada abaixo:


                 
                       

Too faced, Urban Decay e Benefit: preciso escrever mais?

E para finalizar tem as marcas importadas, luxo-poder-glória-sedução, chiquetézimas:


Se você tem grana pra comprar, meu bem, aproveite! Como já disse, lá fora nem é tão caro assim, levando em conta que o poder aquisitivo é maior. E os produtos nem são tuuudooo aquilo, são excelentes mas não são os melhores. Tenho pouca coisa deste tipo e comprei fora, porque aqui é beeem caro, só pra comparar: a base DiorSkin Forever Extreme Wear Flawless Makeup SPF25 custa por lá $ 48,00 doletas, aqui sai por R$ 155,00.

Conclusão: temos opções para todos os gostos e bolsos, mas e nada adianta ter a linha completa de makes da Channel e não saber usar...então, não se desespere se você não pode comprar certas marcas, vai se virando com o que você tem e não fique achando que só a Mac presta :( 

Dá pra criar looks incríveis usando qualquer tipo de maquiagem, no próximo post vou colocar uns vídeos para exemplificar isso melhor!

Até a próxima ;)

9 comentários:

ツღ мαя¢єℓℓα ツღ disse...

Olá Ranata, adorei seu blog, estou com uma duvida muito grande. Vou iniciar um curso de maquiagem na Embelleze e gostaria de saber qual marca devo comprar para utilizar no curso.
Me indicaram a Marcelo Beauty e Duda Molinos para o curso, porem percebi a diferença de valores entre as duas marcas e estou em duvida.

Renata Sipoli disse...

Ambas as marcas são boas. Pra começar e para usar no curso, eu indicaria Marcelo Beauty, pelo custo mesmo, depois você pode optar por marcas mais carinhas. Devagarinho vá incrementando sua maleta.
As maquiagens do DM são perfeitas, adoroo!
Bjos e bom curso =)

Letícia Mayaa ' disse...

Esqueceu da Mary Kay tbm é otimaa

Tamara Oliveira disse...

Adorei esse post , adoro maquiagem , mas sou uma anta em relação a marcas!rs... as dicas me ajudaram muito! Parabéns!

Luanna Rothermel disse...

maravilhoso
♥♥♥♥♥

Luanna Rothermel disse...

aconselho♥♥♥

classe escolar disse...

adorei

Magazine Carol disse...

Ola Renata meu nome é Israel, estou pensando em montar uma loja especializada em maquiagem e esmaltes quais marcas vc me indica trabalhar de uma forma que eu possa atender a classe media e media alta?

Magazine Carol disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...