Maquiagem na hora do parto, pode?

segunda-feira, setembro 12, 2011

Bom, já que meu filhotinho chega daqui uns dias, resolvi fazer este post meio maternal!

Enquanto pesquisava sobre o que levar na minha mala da maternidade, me deparei com essa dúvida de várias gravidinhas: pode usar maquiagem na hora do parto?

Provavelmente se você fizer essa pergunta para um obstetra, ou enfermeira a resposta deve ser NÃO. Esmalte também não pode!



Olha a Adriane Galisteu (que sempre manda bem nas makes), nessa foto meio "pós-parto". Derrubadinha né? Um corretivozinho e uma máscara de cílios já fariam diferença. Ai que vontade de pular dentro da foto e maquia-la!


Porquê não pode? Nos dois tipos de parto - normal e cesárea - tudo é monitorado, inclusive a aparência da paciente,  e muita maquiagem pode camuflar a cor natural da pele, pelo mesmo motivo não é permitido o uso de esmaltes de cores fortes. E ainda no caso de parto normal, corre-se o risco de ficar toda borrada pelo suor.

Eu particularmente acho que essa "regra"existe porque nem todas as mulheres possuem algo chamado BOM SENSO, tem sempre uma exagerada, capaz de ir no salão fazer maquiagem antes de ir pra maternidade e chegar lá com make de festa com direito a brilhos e cílios postiços!


Pelo que tenho pesquisado a coisa não é assim tão radical:  não pode e pronto; se houver discrição é permitido sim. Eu pretendo sair de casa maquiadinha, ou se a situação for meio urgente, faço no carro mesmo.

Para hora do parto pretendo fazer uma maquiagem bem leve, só para dar uma disfarçada nas olheiras e uniformizar o tom de pele, para isso a dupla corretivo + base dão conta, não pretendo passar pó; nos olhos somente uma máscara à prova d'agua (com certeza irei chorar) , e nos lábios um balm para evitar lábios ressecados, e só! 

Não quero sair nas fotos com cara de louca sofredora, nem de coitada, estarei em um hospital mas não por estar doente, né!

Já no quarto, aí sim, pretendo fazer uma make mais elaborada para as fotos e para receber as visitas, mas nada exagerado.


Minha mini frasqueirinha já está arrumada e dentro da mala, olha o que estou levando:


1. Paleta da Panvel, que contém: 3 cores de sombra, 1 iluminador, 1 bronzer, e dois glosses;
2. Máscara Colossal à prova d'agua, da Maybeline;
3. Potencializador de Sombras, do Boticário;
4. Lápis preto, da Payot;
5. Blush, sem marca (é ótimo e o tamanho também);



6. Base Medium Coverage, da Mary Kay;
7. Corretivo 4 em 1, do Boticário;
8. Corrtivo Studio Finish, da MAC;
9. Lip Balm, da Nívea;
10. Batom Aquarela, da Natura (rosinha bem nude);
11. Hidratante Morning Energy, da linha Clean & Clear ;
12. Demaquilante, da Avon.

Também vou caprichar na escova e deixar minhas unhas feitas (com base), principalmente os pés.  

Será que sou muito perua? Não sei! Mas penso que, costumo me maquiar para ocasiões tão banais, acho justo querer esta bonita para conhecer a pessoinha mais importante da minha vida!

Bjos e até a próxima ;)

4 comentários:

Cristiane Fontes disse...

Adorei as dicas, sou viciada em maquiagem, minha amiga terá neném nessa semana e me pediu para maquiá-la após o parto, achei bem legal a ideia, pois realmente as fotos que vejo de pós parto são tenebrosas rsrsrs.

Unknown disse...

Achei muuuuito legal suas dicas. ñ vou dizer que estava preocupada com isso mas estava pensativa se poderia pelo menos passar um corretivo e uma máscara para cílios Rs A hora do parto que vc tira várias fotos depois e sair com cara de doente de doente não dá! Rs obrigado pelas dicas ;)

Lara disse...

Ninguém merece ficar feia pra receber o filhote!!! Não rola!! hehehe.... Não estou grávida, mas já estou me preparando para tal e ninguém tira de mim um lápis, pelo menos... se não puder, to indo agora fazer uma definitiva!!kkkkk.... Felicidades!!

♥ Luciana de Mira ♥ disse...

Ah, também acho que maquiagem leve pode. Mas ouvi falar que não pode por causa das bactérias... Mas mesmo assim vou ver com minha médica se pode, pois quero muitooooooooo usar! Não saio sem maquiagem de casa por nada! Amo!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...