Sombras - Parte III - Fixação e Mixing Medium Caseiro

segunda-feira, fevereiro 15, 2010


Sabe aquela sombra que você tem e que que não "pega" de jeito nenhum, porque a cor é muito fraquinha, ou aquela que não dura nada, pois então, pra tudo (ou quase) tem solução!

E a solução se chama Primer de Sombra, ou Potencializador de Sombras, ou  Creme Fix...não importa o nome, cada marca invetou o seu, o que importa é milagre que esse produtinho faz. Vou chamar de primer, que é o mais comum.

Mas o que é e o que ele faz?
É uma base para sombra (transparente), e faz com que a dita cuja fique mais intensa quanto à cor, aumenta o tempo de fixação e evita que ela acumule nas dobrinhas da pálpebra. Bom , né?!

Abaixo seguem algumas dicas de produtos:



Da esquerda pra direita: Eye Primer Fixador de Sombras da Mary Kay
Creme Fix da Contém 1g     Potencializador de Sombra do Boticário    Primer Potion da Urban Decay


Os três primeiros são fáceis de encontrar, o último é o famoso primer da americana  Urban Decay (falei dessa marca nesse post aqui), não tem loja no Brasil e o site da marca não entrega aqui...mas é possível comprar em sites de pessoas que trazem mercadorias de fora e revendem, uma dica é o site da Dani Pinheiro.

Mas se você não quer gastar dinheiro...vou passar a "receitinha tabajara imitation"  do primer super luxo da Mac: o Mixing Medium. 

O MM é na verdade um líquido que transforma os pós (pigments) em uma pastinha ou creminho, e assim evita a sujeirada que esses pós costumam fazer. Dá pra usar essa mesma técnica e fazer delineadores coloridos, feitos a partir da sombra/cor da sua preferência. Funciona maravilhosamente bem!

Super simples de fazer: 1 medida de glicerina líquida (vendida em farmácias comuns)  +  3 medidas (a mesma) de água mineral, e tá pronto, eu coloquei o meu em um vidrinho com spray, uso para borrifar no pincel e depois passo na pálpebra.



Faça uma pequena quantidade por vez, pois, a misturinha não tem conservantes e estraga rápido.

Experimentem e me digam o que acharam ;)

4 comentários:

Unknown disse...

Olá, hoje descobri o seu blog e gostei mtu,ja esta nos meu favoritos...

Renata Sipoli disse...

Oi querida!
Obrigada pela força! E espero que acompanhe sempre o Blog!

Um super beijo :)

Unknown disse...

Eu comecei a ver blogas faz pouco tempo, sempre fui desleixada e nunca fui de me maquiar, mas ultimamente ando viciada em make hehehe
Sem querer querendo descobri seu blog...menina, é M A R A V I L H O SO!
Siplesmente AMEI MUITO!
Mas vim dizer que como fucei o blog de cabo a rabo, vi essa receitinha e testei, ela super funciona, ela super fixa MUITO, é mt boa mesmo, e custo benefício, nem precisa dizer né? hehehe 2.30!
uahuahahuahu

Parabéns Renata! beijo

Renata Sipoli disse...

Oi Susan,

Obrigada pelos elogios =)

E que legal que você testou e aprovou a receitinha! Sou total a favor dos produtinhos BB!

Volte sempre, beijão.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...