Máscara ou Rímel?

segunda-feira, fevereiro 22, 2010



Na verdade o nome correto é máscara, Rímmel é uma marca!

Se me perguntassem que item de maquiagem eu levaria para uma ilha deserta, com certeza, seria a máscara! Não vivo sem.

Para mim, a máscara ideal  não pode ter cheiro, ser grudenta ou ficar empelotada.

Exitem máscaras para diferentes propósitos: dar volume, alongar, curvar. Isto vai depender do aplicador (ou escovinha), e também da fórmula de alguns produtos.

Para dar volume: opte por máscaras que contenham silicone na composição, pois, ajudam a encorpar os fios, e com aplicadores de cerdas longas, cheias ou em espiral.

Para alongar: opte por máscaras mais fluídas, elas aderem melhor aos fios prolongando-os, os aplicadores devem ter cerdas curtas e separadas.

Para curvar: neste caso os aplicadores devem ser arqueados, em curva mesmo.

Como aplicar e algumas dicas:

  • Ao retirar o aplicador do frasco, remova o excesso  na borda
  • Não "bombeie" o aplicador no frasco, assim você evita a entrada de ar que estraga e resseca o produto
  • Posicione o aplicador bem na raiz dos cílios e deslize até a ponta, pode aplicar várias camadas, só cuide para não ficar com excesso de produto
  • Se quiser um olhar mais intenso com mais volume, posicione o aplicador na raíz e suba fazendo movimento de ziguezague, desta forma, o produto é depositado em maior quantidade
  • Nos cílios inferiores a aplicação é a mesma, mas para não fazer aquela sujeira, você pode colocar um lencinho de papel entre a pele e o cílio,  ao aplicar a sujeira vai ficar no papel e não na sua pele
  • Se borrar, não se desespere! Deixe secar e remova com um cotonete.
Aqui estão algumas opções de máscaras de marcas nacionais acessíveis. Eu sou fã da Maybelline, na minha opinião é a melhor neste quesito, deixa muitas marcas chiques no chinelo! Gosto também da Avon e da L'oreal.



A Avon tem várias máscaras boas, as duas primeiras da figura são a Up Lifiting, que é excellente para usar no dia dia, deixa um aspecto bem natural, ela solta uns pelinhos que grudam nos cílios e dão um efeito bonito e o alicador se move num ângulo de 45 graus facilitando a aplicação. A Supershock é perfeita para alongar e deixar os cílios bem separadinhos, mas ambas não dão volume, e não deixam os cílios pretões do jeito que eu gosto...mas são super baratinhas e fáceis de encontrar. 

Ainda na linha de cima, duas opções da L'oreal, a primeira é a Clean Definition Telescopic, ótima máscara alongadora, a outra é a Volume Shocking, como o nome diz é para aumentar o volume, ela tem dois lados, de um lado vem tipo um primer, parece uma colinha branca, você usa este primeiro; do outro lado vem a máscara propriamente dita, o aplicador parece um pente que deixa os cílios bem separados. Diferentemente das máscaras da Avon, estas são bem pretas, o único inconveniente é o preço, são bem caras se comparadas as outras duas marcas. Mesmo assim, são excelentes.

Na linha de baixo estão as máscaras da Maybelline, que para mim, são as melhores e ponto final. É o verdadeiro produto bom e barato, e é vendido até em supermercados. A primeira imagem é da XXL Volume Length, bem parecida com a Volume Shocking da L'oreal citada acima, porém, bem mais barata. Em seguida a Colossal que virou a minha preferida, tem uma aplicadorzão gigante que dá muito volume (muito mesmo), é  a versão melhorada da minha outra paixão, na terceira figura, que é a Volum' Express, ela tem o aplicador bem cheio, dá volume sem deixar empelotado e por último  a Non Stop que segundo o fabricante é 100% livre de borrões (nunca testei pra ver se realmente é).

A Maybelline lançou ano passado aqui no Brasil a máscara Define-A-Lash, é alongadora e tem um aplicador de  borracha. Há opiniões bem diversas sobre ela, teve gente que adorou e gente que odiou. Antes de comprar resolvi dar uma lida nas resenhas pela web, e muita gente falava mal do aplicador, dizendo que era super molenga e que não conseguia aplicar direito por esse motivo, fui conferir de perto na loja e realmente, é bem molinho mesmo, não gostei e não comprei.





O que mais me deixa P da vida com a Maybelline é que existem várias outras máscaras da marca fora do Brasil e eles não lançam por aqui! Uma delas é essa abaixo, é uma máscara bem tradicional e o preço é de chorar de tão baratinho lá fora...Tive uma dessas e é muito, mas muito boa...a minha acabou...e não tem pra vender o nosso querido país! MAUbelline!!!




Em tempo: as máscaras podem ser à prova d'agua, essas são mais grudentinhas mesmo, afinal, esse é o propósito: grudar no cílio e não sair de jeito nenhum, mesmo se você chorar, suar, coçar...para remover irá precisar de um demaquilante para a área dos olhos. 

E é isso! No próximo post falarei sobre cílios postiços :)


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...