Como passar o blush?

sábado, fevereiro 06, 2010

Vou falar de um dos ítens de maquiagem que mais gosto: o blush! É ele quem dá aquele ar saudável e deixa sua make mais sofisticada.

Sinceramente? Nunca usei um blush ruim. Sorte? Talvez! Já experimentei de todas as marcas, das mais caras até as mais baratas, e gostei de todas, em creme, em pó, líquido ou em mousse.

Acho que a insatisfação de muitas consumidoras seja com relação a fixação, mas isso é algo que dá pra resolver fácil, fácil (conto o segredo lá no final, pode ser?)

Então não vou falar de marcas, vou me prender no que acho mais importante: aonde e como aplicar o blush!

Existem várias regras para passar o blush, entra aí o visagismo que leva em conta o formato do rosto para determinado tipo de aplicação, mas pra você que está começando o básico é o que importa,  mais pra frente a gente conversa sobre tipos de rosto e técnicas mais elaboradas. 

Procurando pela web uma foto que exemplificasse de maneira clara e simples aonde  aplicar, achei essa fotinho perfeita para o quero ensinar pra vocês, "emprestei" desse blog http://www.indianmakeupdiva.com, (espero que a dona não fique brava comigo, mas foi a melhor foto que achei):



Olha lá! Tá vendo a parte gordinha da bochecha, que aparece quando a gente sorri, é exatamente aí que deve ser aplicado o blush. Não faça biquinho de peixe e aplique na covinha, tá errado (isso é pra aplicar o bronzer, explico no próximo post).

E é só fazer como a mocinha da foto: puxar a aplicação para o alto das orelhas, na diagonal, porque se ficar só a bolinha da bochecha vai parecer que vai pra Festa Junina! Também não aplique no nariz, porque corre o risco de pesar e ficar com o nariz colorido. Feio, né.

Pra gente poder visualizar melhor achei umas fotos da Sandy, da Kim Kardashian e da Cristina Aguilera num momento "Pula fogueira iá iá", e logo abaixo num momento "Sou rica, fina e sei me maquiar". Olha a diferença...

Pra aumentar é só clicar na foto


Pra aumentar é só clicar na foto


Viram! Bom senso é tudo!

Tem que esfumar beeemm, e se você passar o blush e achar que ficou pesado, passe um pouquinho de pó facial e esfume de novo até suavizar. 

E agora um truquezinho pra fixar por mais tempo: use um potencializador de sombra (Boticário tem, e Contém 1g também, mais pra frete vou falar de sombras e ensino a fazer um caseiro), espalhe (bem) um pouquinho na bochecha e depois aplique o blush. E pronto, tá linda com carinha saudável!

That's all folks! Até a próxima ;)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...