Sombras - Parte II - Textura e cores

quinta-feira, fevereiro 11, 2010


Existem sombras de diferentes texturas: em pó e as cremosas, e podem ser: opacas, cintilantes e metalizadas (pigmentos e as asas de borboleta).

Eu, particularmente, gosto de trabalhar mais com as sombras em pó. Às vezes uso a sombra cremosa como base para a sombra em pó, isto é, passo primeiro a cremosa e por cima passo a outra. Isso ajuda na fixação. Mas temos que tomar um certo cuidado com as cremosinhas, principalmente quem tem a pela mais oleosa, porque este tipo de sombra tende a acumular nas dobrinhas da pálpebra.

Para falar das sombras em pó vou ter que falar sobre as paletas de sombras, adorooo! É mais fácil de carregar, você tem uma variedade de cores juntas e dependendo da paleta opções de sombras opacas, cintilantes e metalizadas.  Sinceramente, acho um bom investimento. 

Neste blog: http://bazarflordemenina.blogspot.com/ , você encontrará várias opções de  paletas, não só de sombras, mas de bluhes, corretivos, bases, além de  promoções bem legais. Eu tenho, e posso afirmar que as sombras tem uma pigmentação ótima!


                                          

Para quem prefere as sombras unitárias, duos, ou quartetos, existe uma infinidade de opções, vou listar as que conheço na prática e que aprovo: Duda Molinos, O boticário, Vult, Contém 1g, Avon, Natura, Yes Cosmetics, Nyx e Mac (dá pra comprar na Sacks). 

Os pigmentos são pós bem fininhos, que podem ser usados como sombra, para passar no corpo,  misturar no gloss para torná-lo mais brilhante, ou para qualquer outra coisa que a gente inventar. O diferencial deste produto é que as cores são muito fortes e com um brilho inigualável, o acabamento fica perfeito! De uns tempos pra cá viraram uma febre, e eu entendo o porquê: são realmente lindos.

A "rainha" dos pigmentos (ou pigments) é a MAC, tem de todas as cores que você imaginar, é de enlouquecer, olha essa foto da Mac Pro (créditos para www.christinaloves.com) .





Mas existem outras marcas que trabalham com este tipo de produto, a NYX, que é uma empresa de fora mas que tem lojas aqui no Brasil, também tem os seus pigmentos (também tem sombras unitárias).


                                     


Outra opção é VULT que possui as sombras "Pure shine", também são da família dos pigmentos, são "simplezinhas" mas muito dignas!!! O único ponto negativo é não ter muitas opções de cores.



                                           

Muita gente não gosta desse tipo de sombra porque são soltas e fazer uma sujeira...portanto, no próximo post vou falar sobre a  fixação das sombras e em seguida ensino como usar os pigmentos, ok?!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...