Maquiagem de unha - Esmaltes

terça-feira, março 30, 2010
A idéia desse posta veio do encontro da Dermage que tivemos no dia 27/03. Algo que me chamou a atenção foram as unhas da mulherada que participou, e logo o assunto esmalte veio à tona.



Foi um tal de "que esmalte lindo!", "que cor você tá usando?", "Aonde eu consigo encontrar Big Universo aqui em Curitiba?"...e assim por diante, além de receitas de misturinhas.

O fato é, que nós mulheres adoramos um esmalte, né! Das menininhas às vovózinhas. E para mim esmalte faz parte do look, como um acessório, uma maquiagem de unha mesmo!

E também, como vários itens de maquiagem, acho um tanto pessoal quanto às cores, cada uma tem um gosto.

Portanto, resolvi falar de algo que vem me chamando atenção nos últimos tempos, o aparecimento de novas marcas. Antes, esmalte resumia-se a Colorama, Risqué e Impala, mas usualmente tenho visto algumas caras novas, talvez nem sejam novas, eu é que nunca me liguei.




A Big Universo é uma delas, tem conquistado o mercado, e foi um dos principais assuntos do encontro. Nunca usei, mas segundo quem já usou o esmalte é ótimo e tem cores lindas, vide o exemplo acima uma réplica do Jade da Channel e também o Matt Plus, que é como uma base pra passar por cima do esmalte que deixa a unha fosca, super tendência! Isso prova que a empresa é antenada as novidades. Ponto pra eles!

E respondendo a pergunta das meninas do encontro, tem uma lojinha chamada Brilhantina (Av. Rep. Argentina, 951 e 2037 – Fone: 3016-2282/3229-3037), que tem os esmaltes dessa marca, no blog Coisas de Diva tem um post com outros endereços aqui em Curitiba.

Existem mais marcas como:




A Specialittà que tem uma paleta de cores enorme, esse eu usei, e achei ótimo. Tem na Brilhantina e na Casa Costa (na rua Senador Alencar Guimarães, calçadão, chegando na Pr. Rui Barbosa). 









A catarinense La Pogée é outra que vem ganhando espaço, também tem um monte de cores, com destaque especial para a linha Flúor, lindoss!  Aqui em Curitiba tinha pra vender na Nissei da Praça Osório, mas não sei se ainda tem, e na Casa da Manicure (Rua Westphalen, 181).

A 5inco  é Curitibana, e traz além de uma variada opção de cores, algumas novidades como os esmaltes NEON efeito "Matte" - Fosco, que brilham na luz negra. Moderninho, heim! Tem na Casa Costa, na Loja da Manicure (endereços já citados).



Outra Curitibana que acabei de conhecer foi a Balbpharm, que conta com 89 cores exclusivas, baseadas em tendências da moda mundial e 4 tratamentos, o esmalte Balb Lacquer® promove uma cobertura homogênea e brilhante. É isso mesno? 89 cores? Cadê esses esmaltes, minha gente! Parece que são vendidos só para salões...


Por enquanto é isso, senão o post ficará gigante,
 porque esse é um assunto que reeende...
Voltarei a falar de esmaltes, afinal é maquiagem de unha, sim! 

Encontro Dermage Curitiba

domingo, março 28, 2010

Ontem fui ao encontro na Dermage de Curitiba proporcionado pelas meninas do blog Trendy Twins e pela própria loja.

Apesar da manhã super preguiçosa e chuvosa, comparecemos, e não vamos para o limbo!!!

O encontro foi uma delícia. Adorei  as meninas, a afinidade foi instantânea, parecia que a gente se conhecia há anos! E se tivéssemos tempo acho que ficaríamos conversando por dias, sobre cosméticos, esmaltes, maquiagens, enfim, mulherzice total!

A loja da Dermage é uma gracinha, eu já tinha ouvido falar dos produtos mas não conhecia de fato. A Ana Paula, que é farmacêutica e super querida foi quem nos apresentou a marca, primeiramente falou sobre  cuidados com a pele, e nos apresentou protutos para limpeza, tonificação, hidratação, proteção solar, a linha Secatriz para pele oleosa e acne, a linha anti-sinais, e ainda produtos corporais para celulite e estrias, depois nos mostrou a linha de maquiagem. Enquanto falava sobre cada produto, podíamos experimentar,  sentir os cheiros e texturas. Aliás a Ana Paula e as outras vendedoras nos deixaram super à vontade, mexemos em tudo, experimentamos, perguntamos um monte.

E olha que ela nos mostrou só alguns produtos, porque a marca tem muita coisa, se ficou interessada entre no site da Dermage, tem loja virtual!


Olha a Ana Paula que linda!

No final fiz uma maquiagem na Paula, fiquei encantada com a linha de maquiagem da Dermage, super antenada! Se está procurando maquiagem de qualidade  aliada a cuidado e tratamento facial, essa linha é uma excelente opção. Destaque para a sombra preta, uma das mais pigmentadas que já ví! E também para a base que ajuda a rejuvenecer a pele, hidrata e tem proteção solar, é totalmente oil-free, e tem um efeito super mate.

Olha eu maquiando a Paula
Clique na foto para aumentar

Depois de tudo isso ainda fizemos um lanchinho. E ganhamos presentinhos da Dermage: amostrinhas!!!!

Foi uma manhã super agradável, com pessoas super agradáveis, adorei conhecer as meninas e a loja. Olha a gente aí (a gente não...porque a bocó aqui não saiu na foto):

Clique na foto para aumentar

O destaque abaixo fica por conta dos esmaltes das participantes  da Ana Paula. E a nossa conversa sobre esmaltes me deu a idéia para o próximo post, principalmente o fato da "busca dos esmaltes Big Universo" (descobri mais lugares aonde vende o bendito)!

Clique na foto para aumentar

Portanto, não percam o próximo post, 
vai ser sobre
 "Maquiagem de Unha"!

Exfoliante Apricot Scrub - St. Ives

sexta-feira, março 26, 2010

Hoje vou falar de uma marca tudo de bom: a americana St. Ives.

Adoro, principalmente por ser ecologicamente correta! Se preocupa em usar ingredientes naturais, não testa em animais, não usa ingredientes de origem animal e ainda incentiva a reciclagem de embalagens. E os produtos são bem BBB. Se aqui no Brasil são baratos, imaginem lá fora! E por lá são encontrados em supermercados e farmácias. Ai que inveja!

Hoje em dia a marca trabalha com três linhas de produtos:
  • a linha facial: sabonetes para limepeza, exfoliantes, demaquilantes, hidratantes, e alguns produtos específicos anti-idade.
  • a linha de hidratantes para as mãos e corporais: as embalagens são enormes e vem muito produto, tem vários hidratantes, inclusive para combater celulite e flacidez.
  • a linha de banho: sabonetes líquidos e exfoliantes corporais.
Antigamente tinha também uma linha de shampoos e condicionadores, e eram tão bons e tão cheirosos, que não sei porque tiraram de linha, foram meus preferidos na adolescência  (meu cabelo era uma nhaca)!

Que saudades...

Mas esse é o meu produtinho preferido: o exfoliante Apricot Scrub.



Tenho um probleminha de pele chamado foliculite, o que me deixa cheia de bolinhas, principalmente nas pernas e braços. Portanto, para amenizar uso constantemente exfoliante.

Já usei um mooonte, mas como este, não existe! Fiquei alguns anos sem usá-lo, experimentando outros, mas agora que voltei a usar vejo como nenhum outro chega aos pés!

Você encontrará o produto em duas embalagens diferentes, a diferença  é somente a consistência, o do pote (acima)  é um pouco mais firme do que o da bisnaga (abaixo).




O cheiro é divino! Pense em um cheiro bom que fica em você depois do banho, uma delícia.

Se você está procurando um exfoliante "mega-bom" garanto que esse produto é maravilhoso. Experimente também os hidratantes.

Apesar de ser de uma marca americana é bastante fácil encontrar por aqui, inclusive, parece que está sendo importado por uma empresa brasileira. Na internet é vendido em vários sites. Para quem mora perto de fronteiras é mais fácil ainda!

E para quem é de Curitiba e ficou interessada é só procurar, na Diva Cosméticos, Ella´s Cosméticos, Casa Costa e em uma lojinha de cosméticos que fica na Galeria Tijucas, na XV de novembro, esqueci o nome da loja...sorry! Comprei o meu lá, e paguei R$ 19,90.  

Fica a dica e até o próximo post :)

Marcas de maquiagens, cosméticos e suas peculiaridades

quarta-feira, março 24, 2010
Hoje vou falar sobre algumas marcas de maquiagens e cosméticos.

Pode ser útil para você conhecer algumas peculiaridades de tantas marcas que existem no mercado, desta forma, você pode decidir e eleger as que mais te agradam.

Antes de começar, tenho que dizer que valorizo e procuro comprar marcas Cruelty Free, ou seja, que não testam em animais, não só de maquiagens, mas de cosméticos também, algumas das marcas citadas, infelizmente, fazem esse tipo de teste...para saber se determinada marca faz esse absurdo pode clicar aqui, o site é em inglês.

Escolhi algumas e tentei classificá-las por grupo para facilitar:

Primeiramente existem dois grandes grupos:

As maquiagens profissionais, como o próprio nome sugere, para o trabalho de maquiadores, para maquiagem artística de palco, cinema, TV. A maquiagem, neste caso, tem que ter uma variedade imensa  para atender as necessidades destes profissionais e também ter um "quê" a mais no quesito durabilidade.



Alguns exemplos de maquiagens profissionais. A qualidade é indiscutível. Algumas são bem caras, e com exceção da Catharine Hill, são importadas. 
Olha só: A Nyx é uma marca profissional, sabiam? E dentre estas é a que tem produtos mais em conta.

O outro grupo, abrange as maquiagens focadas na automaquiagem, isto é, para consumidoras em geral. Esse tipo de maquiagem, além de cumprir sua principal função, geralmente vem aliada a propostas de tratamentos, para melhorar a pele, por exemplo, hidratam, tem efeitos tensores, amenizam linhas de expressão, poros aparentes, entre outros benefícios. Portanto, embelezam e tratam ao mesmo tempo.  


As demais marcas pertencem a este segundo grupo, vou dividí-las em:

 Nacionais


A Avon, que na verdade é uma marca multinacional, está neste grupo, pois, apesar e ser gringa é uma marca tão tradicional por aqui que já é quase brasileira, não?!  Todo mundo conhece alguém que vende Avon! Eu gosto bastante das maquiagens da Avon, principalmente desta linha nova lançada no ano passado, a qualidade melhorou muito e tem sempre novidades chegando. Gosto de comprar por catálogo, mas às vezes é complicado acertar as cores dos produtos, e ter que esperar me deixa ansiosa!

O Boticário e a Natura para mim são bem parecidos. Ambos com uma proposta ecologicamente correta, tem investido bastante nos seus produtos. E por serem empresas brasileiras, investem neste público, ou seja, aromas e matérias-primas nacionais o que faz com que os produtos sejam adequados para nosso clima, nossas peles, nosso "way of life"! Os produtos de ambas as marcas são excelentes no quesito qualidade, mas, algumas vezes acho os preços um pouco altos.

A Contém 1g, também foi uma empresa que cresceu  muito nos últimos anos. Começou vendendo réplicas de perfumes importados, a venda era por catálogo, como Avon e Natura. Com o tempo  foram diversificando e acrescentando maquiagens, produtos corporais...e os preços foram subindo, subindo...e deixei de comprar Contém 1g porque acho caro.  

A Vult chegou arrasando corações! Muita gente não deu credibiliade à marca, porque os produtos eram muito baratinhos, as embalagens eram meio "mequetrefes", mas, fomos surpreendias por produtinhos simples, mas de ótima qualidade, e depois, ainda vem o Duda Molinos e cria uma linha de maquiagem com o nome dele e termina de arrasar! E a empresa está sempre inovando, de olho nas tendências e até deram uma repaginada nas embalagens, que estão bem mais bonitinhas!

Conclusão, temos excelentes opções de produtos por aqui, mas muitas vezes o preço é meio abusivo, e aí, é óbvio, que vamos dar preferência as marcas importadas: coisa boa com preço bom! E portanto, acabamos deixando essas marcas em segundo plano. Uma pena.

Importadas



Existem várias, como não dá para falar de todas escolhi algumas.

Estée Lauder, Clinique, Clarins e Bourjois cumprem bem o papel quando se fala em tratamento, essas marcas são conhecidas também pelos produtos para a pele, portanto, sabem como aliar tecnologia à beleza. Aqui no Brasil podem até ser caras (nem tanto se compararmos com algumas nacionais), mas lá fora são bastante acessíveis e valem cada centavo. Pessoas mais maduras se adaptam bem aos produtos destas marcas. E não tratam só de pele, aqui também são tratados lábios e até cílios!

A L'oreal/Maybelline (são do mesmo fabricante e testam em animais...ódio), e a Revlon são marcas baratinhas fora do Brasil com produtos super dignos! Amo as bases da Revlon, para mim, algumas superam a Mac. A Maybelline encontramos por aqui, e já falei super bem de alguns produtos, mas não temos metade das coisinhas legais que existem por lá...

A Too Faced, a Urban Decay  e a Benefit, são três marcas que nos ganham primeiramente pela aparência dos produtos. O investimento nas embalagens é uma coisa de louco! Mas o que vem  dentro também é bom. Só para exemplificar, dá uma olhada abaixo:


                 
                       

Too faced, Urban Decay e Benefit: preciso escrever mais?

E para finalizar tem as marcas importadas, luxo-poder-glória-sedução, chiquetézimas:


Se você tem grana pra comprar, meu bem, aproveite! Como já disse, lá fora nem é tão caro assim, levando em conta que o poder aquisitivo é maior. E os produtos nem são tuuudooo aquilo, são excelentes mas não são os melhores. Tenho pouca coisa deste tipo e comprei fora, porque aqui é beeem caro, só pra comparar: a base DiorSkin Forever Extreme Wear Flawless Makeup SPF25 custa por lá $ 48,00 doletas, aqui sai por R$ 155,00.

Conclusão: temos opções para todos os gostos e bolsos, mas e nada adianta ter a linha completa de makes da Channel e não saber usar...então, não se desespere se você não pode comprar certas marcas, vai se virando com o que você tem e não fique achando que só a Mac presta :( 

Dá pra criar looks incríveis usando qualquer tipo de maquiagem, no próximo post vou colocar uns vídeos para exemplificar isso melhor!

Até a próxima ;)

Lábios - Parte III - Brilhando!

segunda-feira, março 22, 2010


E vamos falar de gloss!


Você pode até não gostar muito de usar, mas garanto que tem alguns jogados dentro da sua bolsa, na gavetinha do banheiro ou lá no fundinho da sua necessaire, néam!!!!!

E não adianta, a gente acaba comprando...geralmente são baratinhos... e as embalagens são tentadoras...tem um monte de cores...e são cheirosinhos...aff, tem mil razões pra gente comprar!

Acho que sei o porquê dessa nossa paixão feminina com o gloss: provavelmente foi o seu primeiro item de maquiagem, certo? O meu foi, daqueles da Avon (que a gente tirava a bolinha e comia escondido da nossa mãe). Olha ele aí, mas naquela época não tinha nome chique, era brilho e pronto! E ele existe até hoje, firme e forte, fazendo a alegria das guriazinhas por aí.


Afinal, o gloss é um produtinho super versátil, dá para usar por cima do batom, para dar  aquela finalização na sua make, ou sozinho, pra ficar com aquela cara de chic! Também dá para fazer alguns looks modernos, e usá-lo como sombra, ou por cima da sombra, ou ainda para colar glitter, 1001 utilidades!

Mas...o produto tem que ser bom, ou pelo menos tolerável. Para mim, tem três fatores que determinam um bom gloss:
  • Ter uma textura confortável:  imagine a sensação de ter passado mel nos lábios, horrível, né. Portanto,  não pode ser grudento, nem pegajoso!
  • Não ter cheiro muito forte: pode até ter cheirinho de chiclete, mas não a ponto de dar enjôo, please!
  • Ter uma boa consistência: não ser tão espesso e não ser muito ralo, tem que estar no meio termo.  
Algumas opções nacionais, com precinhos amigos e boa qualidade.



Outras opções:



A Mac tem tantas opções de gloss, é de enloquecer! Um mais lindo que o outro .A má notícia é que o preço não é tão amigo...Entre R$ 69,00 e 86,00! 

A Victoria's Secrets também tem uma vasta opção de gloss, e mesmo sendo uma marca de fora, é fácil encontrar em lojas e na net. O precinho aqui é camarada, em torno de R$ 15,00.




Tem também o gloss de efeito Plumping, esses produtos prometem aumentar os lábios...tem gente que diz que dá certo...tem gente que diz não ter notado diferença nenhuma...eu sou do segundo time. A fórmula contém um ácido que dilata os vasos, ao aplicar nota-se, geralmente, um leve formigamento nos lábios, o que dá, pelo menos a impressão, de estarem inchados e maiores. 



1. Gloss Mega Plump, da Wet n’Wild, R$ 19,90
2. Glam Shine Volumizer, da L'oreal,  R$ 39,90
3. Magnify Brilho Labial, da Contém 1g, R$ 68,00
4. Water Shine Extra Volume, da Maybelline, R$ 13,90



E é isso! 
Assim finalizo a parte de lábios
E também a parte de Maquiagem Básica.


Foram vários posts ensinando o "bê-a-bá" da maquiagem, de forma simples, descomplicada e o mais didaticamente possível! Comecei falando do kit de pincéis basicão e fui passando por todas as fases da maquiagem: pele, olhos e lábios, caso tenha perdido alguma coisa é só procurar nas Tags ou no arquivo do blog, ok!

Lábios - Parte II - Colorindo

sexta-feira, março 19, 2010


Nada mais bonito e feminino que uma mulher usando batom, não é?!

Eu acho lindo, mas nos outros...não consigo usar cores em mim, só cor de boca...não sei, me acho super estranha de batom!

Por isso mesmo, acho que batom é como perfume: um item bem pessoal. Posso adorar certa cor, achar que fica linda em mim e você pode achar o contrário...Então, resolvi que não vou falar que essa cor é mais bonita que aquela, ou que esse é o tal batom da moda e você tem que ter, ou que esse ou aquele ficam bem para você. 

Como já disse repetidamente em outros posts, tem que experimentar, portanto, experimente cores, texturas, tipos diferentes (em bastão, em lápis, lip tints, palettes, etc), só assim você irá ajustar seu gosto  e escolher os seus produtos preferidos.  E se você gosta de determinada cor e se sente confortável usando, se jogue!!! Use mesmo! Ninguém melhor do que você mesma para saber o que fica melhor nos seus lábios. Mas tem que ter estilo, e segurar o look, isto é, sentir-se segura! E o principal: bom senso...

Por tudo que falei acima, vou me prender a conceitos gerais, como diferenças de texturas e alguns truques para o seu batom durar móóóóito, ok?! 

No mercado você encontrará muitas opções, mas muitas mesmo!!! Tem para todos os gostos e para todos os bolsos. Algumas diferenças importantes que você deve saber para escolher o batom que mais se ajustará ao que você procura.

Os batons tem diferentes texturas, e podem ser: 
  • Cremosos: São confortáves, deslizam facilmente e tem uma boa cobertura. São ótimos para o uso  diurno.
  • Cintilantes: Possuem pigmentos luminosos na sua composição, amplificam o volume, portanto, ficam melhores em looks noturnos.
  • Matte ou Opacos: Sem brilho. Contém mais pigmentos de cor do que de brilho, tem excelente cobertura e fixação.São sofisticados e caem bem em qualquer situação.
  • Translúcidos: Ou sheer, apresentam brilho sutil e cor transparente, criando um véu colorido sobre os lábios. Indicados para quem quer exibir um look natural.
  • Brilhantes: Com um toque de gloss, pode ter o acabamento envernizado, espelhado ou com glitter. Ficam melhores em uma produção mais fashion.
  • Lip tints ou Lip Stain: Já não é novidade, mas tem muita gente que não conhece. É um produto de longa duração, desenvolvido com a finalidade de colorir os lábios de forma absolutamente natural, sem deixar nenhuma espécie de resíduo. Pode ser usado sozinho, ou com outros produtos para os lábios. quase não tem textura, parece que você coloriu seus lábios com canetinha. Se você precisa de um batom que dure bastante, essa é uma boa escolha.


Seu batom não dura nada? Alguns truques para sua boca continuar linda e colorida por mais tempo:
  • Primeiro, hidrate seus lábios, se quiser use um primer labial.
  • Você pode usar um lápis de contorno para deixar os lábios mais desenhados, mas respeite o contorno natural, nada de querer diminuir ou aumentar, você corre o risco de ficar com uma boca artificial e feia! Use um lápis na mesma cor do batom.
  • Aplique o batom, se possível com um pincel, dessa forma você conseguirá desenhar mais facilmente o contorno, mas se não tiver pincel use o batom mesmo, só tenha cuidado pra não sair fora da linha natural dos seus lábios.
  • Após a aplicação pressione um lenço de papel sobre os lábios e retire o excesso, agora reaplique o batom.
  • Outra opção é passar uma leve camada de pó facial nos lábios após a primeira aplicação do batom, você também irá reaplicar como na dica acima.
  • Mais uma dica, usar o lápis de contorno para preencher o lábio inteiro. Os lápis de contorno geralmente tem uma textura matte e uma boa fixação, depois você pode passar o batom desejado em cima.
  • Experimente também as opções de batons de longa duração eles funcionam!

Outra dica legal é investir em paletas de batons para carregar na bolsa, assim você terá várias cores à sua disposição, algumas opções que encontramos por aqui:
  Contém 1g. R$ 40,00

  Avon. R$ 35,00


 Catharine Hill. R$ 121,00



Não percam a Parte III - Brilhando!
Até lá :)

Bepantol - esqueci dele!

quarta-feira, março 17, 2010
Gurias! No último post, iniciei a parte de lábios falando sobre hidratação, e esqueci de mencionar um produtinho milagroso para "beiçinhos detonados"!



Isso mesmo! Aquele de passar em bumbum de nenê.

Bepantol, Bayer Health Care. Feito com lanolina, vitamina B5 e óleo de amêndoas, a pomada cria uma camada protetora transparente,  é recomendada para dermatites e assaduras, e prevenção e tratamento de fissuras de pele e mucosas (lábios) R$ 11,00  – SAC 0800 72311010 - (www.bepantol.com.br)


Essa pomada é cicatrizante, e é usada para várias finalidades, desde assaduras até cicatrização de tatuagens.

O cheirinho não é muito bom, mas dá para passar à noite antes de dormir, ao acordar você verá a diferença.

Tem também a versão líquida, que algumas pessoas usam nos cabelos. Por quê? Bepantol é o nome comercial de uma substância chamada dexpantenol, um importante componente da vitamina B5. E foi essa substância que inspirou o nome da marca Pantene

Uma receitinha para turbinar a hidratação dos cabelos:
  • Misture um pouco de Bepantol líquido em  alguma máscara de tratamento de sua preferência, você pode adicionar ampolas de hidratação e/ou aquelas bisnagas de carga de queratina pura/ reconstrução capilar.  * Use a versão líquida nos cabelos, não vai passar pomada na cabeça, senão seu cabelo vai virar um grude!

Começei falando de lábios 
e terminei falando de cabelos!
 Beleza é beleza! 
Até o próximo post ;)

Lábios - Parte I - Hidratando

terça-feira, março 16, 2010
Vou ter que dividir a parte de lábios em três, senão o post ficará muito grande. Então serão 3 posts: Hidratando, Colorindo e Brilhando!

Na primeira parte vamos falar de hidratação labial, porque de nada adianta aquele batom poderoso se os lábios estão uma caca! Ressecados, rachados e por vezes até ferido. Digo isso por experiência própria, porque meus lábios são super sensíveis, e se eu não cuidar ficam péssimos.

Até porque, eu não gosto de batom (em mim), acho lindo nos outros, tenho um monte, mas não consigo ficar muito tempo de boquinha colorida...quem sabe um dia aprendo a ser "Phyna"!!!!

Portanto, abuso de produtos hidratantes para os lábios, esses sim, adoro e não fico sem usar, nem posso!

Vou dar algumas dicas de produtinhos para essa finalidade: cuidar dos lábios.


A Mary Kay tem dois produtinhos bem legais, é o Kit Lábios de Seda Satin Lips® (Máscara + Bálsamo), a Máscara remove completamente as células mortas e o Bálsamo hidrata, para deixar seus lábios macios e suaves. Preço do kit R$ 55,00.







Abaixo seguem alguns exemplos de produtos S.O.S, para quando a situação está feia mesmo, são condicionadores e hidratantes labiais super poderosos. Super dica: passe antes do batom, ele deixará seus lábios lisinhos e prontos para receber cor.  



Hidratante Labial FPS15 Contém 1g. Com Maxi Lip®, estimula a produção de colágeno, hidrata, define e restaura os lábios.  Com textura cremosa e ótimo deslizamento. Transparência aos lábios. Reduz a formação dos radicais livres, causadores do envelhecimento precoce, e protege dos efeitos nocivos do sol. Pode ser utilizado sozinho ou antes do batom ou brilho labial. Preço  R$ 42,00 




NIVEA Lip Care Essential proporciona hidratação prolongada e eficaz para lábios ressecados e ajuda a restabelecer sua maciez natural.
Sua fórmula é enriquecida com manteiga de karité e extratos de semente de uva. O produto é incolor e sem perfume, podendo ser usado por homens e mulheres. Preço, em torno de R$ 8,00.
Sou viciada neste Balm! 





O famoso Lip Conditioner (condicionador para os lábios) da M·A·C em um bastão compacto e giratório. Pode ser aplicado diretamente - ou com um pincel - para condicionar, hidratar e dar brilho aos lábios. Seu fator de proteção solar SPF 15 oferece uma proteção diária contra os raios UVA/UVB. Luminoso e transparente... A escolha natural para todos! Com um leve sabor de baunilha. Não possui cor. Preço R$ 63,00.



O Ceralip, La Roche Posay, hidrata e evita a desidratação dos lábios ressecados, causados por fatores externos como frio e sol. É indicado para tratar fissuras e quelites labiais causadas por tratamentos sistêmicos anti-acne ou variações climáticas. Com 10% de manteiga de karité e um derivado silicatado (cicatrizante) em uma base em cera, Ceralip protege os lábios do ar e da saliva. É hipoalergênico, sem perfume e conservantes. Preço R$ 37,60.   Esse é super power!




Exite também o Lip Balm, que não é batom, nem gloss, e sim um protetor labial. Proteje contra ressecamentos, frio, sol (alguns tem proteção solar), além de hidratar. Pode-se dizer que são parentes dos antigos "brilhos labiais".




  1. Cristal Colors Vult - Duo de brilho labial com efeito luminoso. Além de ter uma embalagem lindinha, com duas opções de cores  é bem hidratante. Preço: R$ 10,00.
  2. Balm da Vult - Essa latinha é uma gracinha, com 06 opções de sabores: Morango, Menta, Framboesa, Tutti-Frutti, Cereja e Uva. Preço: R$ 10,00.
  3. Moranguinho - Quem nuca teve um desses que atire a primeira pedra! Eu tenho dois! E amo! Hidrata dignamente, deixa os lábios com uma cor de boca saudável e tem um cheirinho que dá vontade de comer! Preço: R$ 3,00
  4. Color Trend Sabor & Aroma Brilho Labial da Avon - Outro clássico da minha infância, que ainda uso, só que hoje em dia não tenho mais o hábito de comê-lo como fazia antigamente! Com cheirinho e sabor! Preço: R$ 7,00
  5. Cup Cake Gloss da Nyx - A Nyx tem vários balms legais, com embalagens lindas e cheirinhos incríveis, mas essa coleçãozinha é demais! Ainda bem que não existia há uns anos atrás, senão eu tinha comido até a embalagem. Chamam de gloss, mas pra mim é brilho labial... Preço: R$ 25,00.
  6. Lip Care da Nívea - O exemplo de produto BBB, falei dele lá em cima, é simplesmente perfeito. E a família dele é grande, tem várias opções. Preço: R$ 8,00.
  7. Balm Agatha Ruiz de la Prada - Outra latinha leenda...essas embalagens me matam!!!! Esse balm tem os cheirinhos mais deliciosos do mundo!!! Olha os sabores: papaya, morango, menta, framboeza, fruta de la pasión,  e realmente cumpre seu papel:  hidrata os lábios mesmo. Tem para vender nas Lojas Renner. Preço: R$ 19,00

Conclusão! Temos que cuidar dos nossos lábios, no inverno, no verão, o ano todo!
Sua boquinha tá bonitinha? Ótimo, próximo passo: COLORIR esses lábios!
Portanto, não perca o próximo post :)

Delineador é tudo de bom!

segunda-feira, março 15, 2010


Até que enfim, consegui postar!!!!

O delineador sempre existiu na maquiagem ao longo dos anos, mas ele ganhou força nos anos 60, e nunca mais saiu de moda!

Muita gente diz que não gosta, e que é difícil de passar. Realmente, é meio complicadinho, mas como todo o resto é praticando que a gente aprende, né!

Acho o delineador super importante pra finalizar uma make bem feita, ele cria a ilusão de profundidade, aumenta os olhos e dá aquele "up" na maquiagem dos olhos.

Você pode criar vários traços diferentes, dá para brincar com os formatos e espessura, veja na figura abaixo alguns exemplos:



Legal, né!

No mercado você irá encontrar tipos diferentes de delineadores:
  • Os líquidos com um pincelzinho que tem uma pontinha, esses sãos os mais comuns e as principais marcas nacionais tem produtos muito bons
  • As canetas delineadoras, que parecem uma canetinha hidrocor, esse modelo é mais indicado para quem tem dificuldade em aplicar, ou está começando
  • E ainda os delineadores em gel, que na minha opinião são os melhores, para estes você precisará de um pincel chanfrado, na figura temos o Fluidline da Mac, a Avon tinha um delinedor como esse há um tempo atrás, mas sabe-se lá o porquê tirou de linha :(





Algumas dicas para fazer uma linha perfeita na hora de aplicar o delineador:
  • Limpe a pontinha do pincel na borda do frasco para remover o excesso de produto e afilar a ponta
  • Firme a pálpebra, mas não estique muito
  • Com o pincel levemente inclinado, aplique o produto bem rente aos cílios, começando o meio para o canto externo, desta forma a maior quantidade de produto ficará aonde o traço deve ser mais grosso, quando for aplicar no canto interno o pincel estará com pouco produto e assim o traço sairá mais fino
  • Você pode apoiar o cotovelo em uma mesa ou bancada para ter mais firmeza
  • Cuidado para não fazer um traço muito grosso, pois, os olhos parecerão menores se isso acontecer
  • Se borrar é só esperar secar,  passe um cotonete com um pouquinho de demaquilante e conserte o traço, mas se ficar artificial, limpe e comece tudo de novo!
  • Para looks mais ousados e modernos invista em delineadores coloridos! A Avon tem algumas cores legais. Você pode criar seu próprio delineador usando uma sombra colorida, é só umedecê-la com  o Mixing Medim caseiro (receita aqui) e criar seu traço! O link não estava funcionando, mas já arrumei ;-)


Falando em delinear olhos, não posso deixar de citar um produto incrível o Kajal ou Khol.




Esse produto é algo milenar em algumas culturas do oriente. E não é usado só como maquiagem, em algumas culturas ele também serve como proteção para os olhos, é usado até por crianças e bebês.






O kajal tradicional é um pó - feito de carvão (carbono) e especiarias bem moídas - e é aplicado com um palito. A Guerlain, que é uma marca "chiquetézima", lançou um produto semelhante, o Terracotta Loose Powder Kohl Liner. Bárbaro!







E assim finalizo a parte básica de olhos, vamos agora para os lábios! Até o próximo post :)


Barbie Face - A CULPADA!

quarta-feira, março 10, 2010

De volta! Com todo o gás!!!
Tive que dar uma paradinha com o blog, porque tinha gente doente em casa, e tive que desempenhar meu lado "enfermeira" durante essa semana.

Mas voltando a ser maquiadora...

Hoje vou apresentar para vocês a grande culpada desse meu vício chamado "Maquiagem".

Quem foi criança na década de 80, deve lembrar dessa boneca:




Gente, eu lembro que a primeira vez que ví essa cabeçuda quase tive um troço! Até que ganhei de aniversário! Deve até ter alguma foto minha com o sorriso de orelha a orelha segurando a cabeça!!!! Vou poupá-las da imagem, ok?!

Para quem não conheceu, o brinquedo era uma cabeça de Barbie, tinha duas versões, a "Face" que vinha com um estojinho com sombras (verde e azul!!!), um blush, um batom, e tinha ainda um pentinho e escovinha para a gente pentear as madeixas da pobre. Tinha também a "Hair" para as menininhas futuras cabelereiras,  vinha com um pente, uma escova, umas presilhinhas e um apetrecho que fazia trancinhas! De enlouquecer, né!

Só sei que deve ter sido nessa época que resolvi que um dia seria maquiadora!

Brinquei tanto com isso...tosei o cabelo da coitada...nem sei que fim ela levou. Mas lembro com carinho e saudade! 

Nostalgia sempre faz bem!!!

Ahhh! Não esqueci do post sobre delineadores! Posto hoje ainda, ou no máximo amanhã!

Kisses & kisses

Cílios Postiços - um luxo!

terça-feira, março 02, 2010
Dei uma sumidinha porque estava viajando, esse post foi escrito de dentro da sala de embarque do aeroporto! Mas só consegui postar hoje...então vamos aos cílios postiços!

Sim, são meio chatinhos de colocar, concordo,  mas com paciência qualquer pessoa consegue! Não desista!!!

Existem vários modelos de cílios, para aumentar, para dar volume, e ainda os coloridos, e com alguns adereços como strass. 



Há também os “tufinhos” que são estes pedacinhos de cílios, deixam um aspecto mais natural.



Na verdade o mais importante nem é o cílio postiço, e sim a cola que você vai usar. Você pode ter o cílio mais caro e poderoso do mundo, mas se usar uma cola ruim, não vai conseguir fixá-lo de jeito nenhum.

As colas!

Essa cola é importada, mas é possível encontrá-la aqui no Brasil, ela é perfeita, mas um pouco cara...nem tão perfeita assim, né.










Das nacionais, gosto da Finger’s (os cílios dessa marca também são bons), essa colinha é super digna, segura mesmo. E barateeenha, paguei 12,00 na última que comprei.



Você vai encontrar colas diferentes: branca, transparente ou preta. Qual é a melhor? Qualquer uma, depende de você!  A branca geralmente fica transparente depois que seca .

Ví pela web que algumas pessoas usam cola branca, dessas de escola, para colar os cílios. Eu nunca usei, e não sei se usaria...acho que não, mesmo sendo atóxica, tenho medo.

Vamos lá, como colocar os benditos!

* Antes de começar, passe um traço de lápis preto ou delineador rente aos cílios superiores
  • Coloque um pouquinho de cola no dorso da sua mão ou em algum recipiente liso e plano
  • Pegue o cílio e passe na cola, certificando-se que todas as partes receberam a cola
  • Você pode usar uma pinça ou os dedos para segurar o cílio
  • Devagar você irá depositá-lo acima do seu cílio   
  • Aperte com cuidado para fixar bem, e certifique-se de colar bem os cantinhos internos e externos
  • Depois de fixados você pode dar uma apertadinha com um curvex e passar uma camada de máscara, mas isso é opcional
Sei que é um pouco difícil de entender, portanto, coloquei esse vídeo da Lu Schievano ensinando a colocar cílios postiços, gosto bastante dos vídeos dela, são didáticos e bem humorados, e ela ainda dá umas dicas legais, dá uma olhadinha:




Gostaram? Juro que um dia começo a fazer uns videozinhos, mais pra frente...

É isso, menininhas, os olhos ficam lindos com cílios postiços, é só ir treinando e tentando que um dia a gente fica craque!

No próximo post fecho a parte de olhos falando sobre delineadores, ok? 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...