Delineador é tudo de bom!

segunda-feira, março 15, 2010


Até que enfim, consegui postar!!!!

O delineador sempre existiu na maquiagem ao longo dos anos, mas ele ganhou força nos anos 60, e nunca mais saiu de moda!

Muita gente diz que não gosta, e que é difícil de passar. Realmente, é meio complicadinho, mas como todo o resto é praticando que a gente aprende, né!

Acho o delineador super importante pra finalizar uma make bem feita, ele cria a ilusão de profundidade, aumenta os olhos e dá aquele "up" na maquiagem dos olhos.

Você pode criar vários traços diferentes, dá para brincar com os formatos e espessura, veja na figura abaixo alguns exemplos:



Legal, né!

No mercado você irá encontrar tipos diferentes de delineadores:
  • Os líquidos com um pincelzinho que tem uma pontinha, esses sãos os mais comuns e as principais marcas nacionais tem produtos muito bons
  • As canetas delineadoras, que parecem uma canetinha hidrocor, esse modelo é mais indicado para quem tem dificuldade em aplicar, ou está começando
  • E ainda os delineadores em gel, que na minha opinião são os melhores, para estes você precisará de um pincel chanfrado, na figura temos o Fluidline da Mac, a Avon tinha um delinedor como esse há um tempo atrás, mas sabe-se lá o porquê tirou de linha :(





Algumas dicas para fazer uma linha perfeita na hora de aplicar o delineador:
  • Limpe a pontinha do pincel na borda do frasco para remover o excesso de produto e afilar a ponta
  • Firme a pálpebra, mas não estique muito
  • Com o pincel levemente inclinado, aplique o produto bem rente aos cílios, começando o meio para o canto externo, desta forma a maior quantidade de produto ficará aonde o traço deve ser mais grosso, quando for aplicar no canto interno o pincel estará com pouco produto e assim o traço sairá mais fino
  • Você pode apoiar o cotovelo em uma mesa ou bancada para ter mais firmeza
  • Cuidado para não fazer um traço muito grosso, pois, os olhos parecerão menores se isso acontecer
  • Se borrar é só esperar secar,  passe um cotonete com um pouquinho de demaquilante e conserte o traço, mas se ficar artificial, limpe e comece tudo de novo!
  • Para looks mais ousados e modernos invista em delineadores coloridos! A Avon tem algumas cores legais. Você pode criar seu próprio delineador usando uma sombra colorida, é só umedecê-la com  o Mixing Medim caseiro (receita aqui) e criar seu traço! O link não estava funcionando, mas já arrumei ;-)


Falando em delinear olhos, não posso deixar de citar um produto incrível o Kajal ou Khol.




Esse produto é algo milenar em algumas culturas do oriente. E não é usado só como maquiagem, em algumas culturas ele também serve como proteção para os olhos, é usado até por crianças e bebês.






O kajal tradicional é um pó - feito de carvão (carbono) e especiarias bem moídas - e é aplicado com um palito. A Guerlain, que é uma marca "chiquetézima", lançou um produto semelhante, o Terracotta Loose Powder Kohl Liner. Bárbaro!







E assim finalizo a parte básica de olhos, vamos agora para os lábios! Até o próximo post :)


2 comentários:

Flávia Oliveira disse...

Oi, Renata!
Tá trabalhando como maquiadora? Onde vc fez o seu curso? Parabéns pelo blog. Tá show!
Beijos.

Renata Sipoli disse...

Oi Flávia!

Agradeço sua visita! Sou seguidora do seu blog também, adoro!
Super beijo :)

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...