Pincéis para maquiar: kit basicão pra começar!

terça-feira, fevereiro 02, 2010
Já que me propus a fazer um "bê-a-bá", vou começar falando de pincéis.
Antes de começar a me interessar seriamente por maquiagem, eu não tinha noção de que é bem difícil conseguir fazer uns looks mais elaborados sem os ditos cujos!

Antigamente eu tinha UM pincelzinho (made in China) de pó e aquelas esponjinhas podres , digo, porcariazinhas, que vinham nos estojinhos (tb made in China), e eu me virava nos trinta pra conseguir fazer uma maquiagemzinha!

A primeira vez que usei pincéis pra me maquiar me senti como alguém que, digamos...costumava usar uma maquina de escrever e pela primeira vez usa um computador, ou usava um lampião à gás e de repente aperta um interruptor! E disse pra mim mesma: como é que não tinha descoberto isso antes!!!

Bom, o que quero dizer é que não é de extrema necessidade ter pincéis pra se maquiar, se você consegue se virar bem sem eles, muito bem! Mas que facilita...ah, amigas!!!! Facilita muito. E depois que a gente aprende a usar e a inventar mil e uma coisas...pronto, tá viciada!!!

Pra quem tá começando, o negócio é uma perdição e também uma confusão, dá vontade de comprar todos que a gente vê, mesmo que não se saiba pra que servem, não é?!  A primeira vez que entrei na MAC e ví  aquele monte de pincel, fiquei enloquecida! Eu tenho vários pincéis (adoroo),  mas só porque resolvi trabalhar com maquiagem, caso contrário, teria um kit funcional e básico.

Então, aqui vai a dica pra você que quer começar seu kit, você precisará de 6 pincéis, olha só:


Em tempo: eles podem ser de cerdas naturais (mais caros) ou sintéticas, para identificar o material é só dar uma conferida na embalagem. Cada pessoa se adapta melhor à um tipo de material, tem gente que gosta de um e odeia o outro, enfim...eu gosto dos dois, depende do produto que você vai usar.

1. Pincel de BASE: é perfeito para espalhar a base em todos os cantinhos do rosto, deixa a cobertura suave e uniforme, pode ser usado para passar corretivo também.
2. Pincel de PÓ: tem que ser bem fofinho e macio, o pó é responsável pela finalização da pele e para dar aquele aspecto matificado e aveludado.
3. Pincel de BLUSH: também precisa ser fofo e macio, mas menor que o de pó, para que o blush seja aplicado no lugar certo.
4. Pincel APLICADOR DE SOMBRA: o nome já diz, aplicar sombra, na minha opinião os de cerdas naturais são melhores, principalmente para trabalhar com sombra em pó.
5. Pincel para ESFUMAR: para quem gosta de olhos esfumadinhos e para dar uma suavizada na sombra.
6. Pincel de LÁBIOS: deixa perfeita a aplicação e a cobertura do batom, parece meio dispensável, mas experimente e veja a diferença. 

Um conselho para as iniciantes: não gastem um monte com pincéis caros e de marca, existem boas opções de pincéis BB, bons e baratos, e quando você tiver uma certa prática, aí sim, invista em algo que atenta suas necessidades.

É isso, meninas! Voltarei a falar de pincéis em outro post, vou ensiná-las a dar banho nos bichinhos, eles precisam! 

1 comentários:

Talita disse...

Adorei o blog, espero que poste mais. Beijos no bebê.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...