Look balada: simples e glamuroso

sexta-feira, setembro 09, 2011
Minhas flores! Ressurgi!

Não posto desde maio! Para quem não sabe, estou grávida e meu baby nasce daqui a algumas semanas. Esses meses foram tão corridos, tinha tantas coisas para preparar, que nem conseguia pensar no blog. Enfim, agora está tudo pronto. Quem sabe agora consigo postar mais, vou aproveitar, esse tempinho, porque não sei como será depois que meu filho nascer. 

Bom, mas vamos ao que interessa: maquiagem. 
Neste post vou dar uma dica de um look bem versátil, pode ser usado não só na balada, mas também em festas, e dependendo da cor usada até no dia-dia.

Eis o look em questão, um olho gatinho, super clássico e glamuroso.


O que vai diferenciar a ocasião é a intensidade e as cores usadas, como mencionei acima. 

Para ocasiões mais formais como festas, casamentos e também baladas, invista em tons escuros como preto, beringela, azul marinho, para fazer a parte escura e tons coloridos e cintilantes  para a parte mais clara.

No dia-dia, dá para usar também, mas dê preferência aos tons marrons (parte escura) e nudes (parte clara).

Como fazer:



Parece difícil, mas não é, o segredo aqui é "pegar o jeito", isto é, treino.

A parte escura:  O primeiro passo é fazer o contorno do côncavo com um pincel não muito grosso, para fazer o puxadinho ou gatinho, minha dica é usar um durex ou qualquer fita adesiva, e grudá-la do finalzinho o olho até o final da sobrancelha - note na figura que a pontinha do puxadinho termina exatamente no final da sobrancelha;

- Feito o contorno é hora de esfumar e dessa forma ir dando o formato; 
  Caso fique torto, você pode ir consertando com um cotonete.

A parte clara: Aqui é fácil, você irá preencher a parte sem sombra com a cor da sua preferência, não esqueça de esfumar e mesclar a parte clara coma parte escura, mas bem de leve;



Para finalizar pode passar um delineador com traço bem fininho (o final do traço deve acompanhar o puxadinho - vide foto), ou se preferir um lápis preto ou marrom, complemente também com uma sombra clara abaixo da sobrancelha para iluminar o olhar, e capriche na máscara de cílios.

Sem segredos, não?!

Bjos e até a próxima =)

1 comentários:

Isabela Ferreira disse...

Amei esta make,super glamuroso mesmo.

Beijjos!

♥ http://eutenhobeleza.blogspot.com
♥ @__isaferreira

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...