Justificando minha ausência!!!

terça-feira, julho 27, 2010
Minhas queridas leitoras!

Infelizmente não estou conseguindo postar, pois, estou tendo que me focar em alguns projetos (coisa boa).

Assim que eu conseguir me organizar novamente, volto a postar com mais frequência, blz?!

Super beijo para todas que me acompanham =)

Cantinho da maquiagem

quarta-feira, julho 14, 2010



Quem não tem, quer, com certeza!

O fato é que os "cantinhos para se embelezar" estão presentes na vida da mulherada há muito tempo, um bom exemplo é esta penteadeira francesa, lindíssima, e mesmo que naquela época as moçoilas não tivessem à disposição a variedade de cosméticos, maquiagens, perfumes que temos atualmente, lá estavam os cantinhos, firmes e fortes!

Se você não tem uma penteadeira rycah como essa não tem problema, dá para inventar um canto para guardar suas coisitas.

Um espelho, uma mesinha, uns gaveteiros e pronto! Aí bote a criatividade pra funcionar, vale tudo, colocar luzes ou luminárias, incrementar com porta-trecos, inclusive aqueles feitos por você mesma, com latinhas, embalagens. É só dar uma procurada na web, tem muitas idéias pra gente se inspirar e copiar :)

A bancada do banheiro também serve, só cuidado ao armazenar suas maquiagens lá, pois, a umidade tende a estragar os produtos.

Essa penteadeira (?) abaixo é o meu sonho de consumo! Apesar de achar linda a da primeira foto, gosto de coisas mais contemporâneas (principalmente móveis). Ela é perfeita, com gavetinhas, prateleiras, espelhos e luzes, e ainda fecha e vira um cubo. Ai, eu quero!




Mas...quem não tem cão caça com gato, eis o meu cantinho! Eu tenho essa penteadeira desde criança, acompanhou minha adolescência e quando casei levei comigo! Se eu tiver uma filha, com certeza ela vai herdar a penteadeira, e dividir comigo, é claro! 


Tá arrumadinha pra foto, mas nem sempre fica organizada assim!

Deixo em cima as coisas que uso no dia-dia. Na mala e na maleta estão as coisas de trabalho. 

E você, não tem um cantinho ainda? Solte a criatividade e monte um!!!

Bjinhos e até o próximo post =)

Dando banho nos pincéis

quarta-feira, julho 07, 2010
Amiguitas! Infelizmente, tô numa mega correria, portanto, não estou conseguindo postar frequentemente, mas logo as coisas voltam ao normal, e volto com as postagens de dois em dois dias (pelo menos)!

Como prometido, hoje vou ensinar a dar banho nos pincéis. Pois é, eles precisam ser lavados, mesmo que  use só em você mesma, pois,  acabam acumulando  resíduos da própria maquiagem, também germes e bactérias.

É importante lavar pincéis novos também, alguns vem com um cheirinho forte, outros nesta primeira lavada soltam uma água escura, e é possível até amaciar pincéis mais durinhos.

O que usar para lavá-los?

- Você pode usar shampoo infantil, são produtos neutros e menos agressivos. 
- Outra opção é usar o sabonete Protex líquido, que é anti-bacteriano. Prefiro este.

Após lavar e enxaguar beemm, é interessante passar um condicionador (infantil também) para deixá-los  macios.

Como lavar?

- Não esfregar o pincel, isto vai deformá-lo.
- Você vai gentilmente passar um lado e o outro na palma da sua mão, como se estivesse fazendo um X usando os dois lados do pincel, desta forma ele irá soltar a sujeira.

Eu inventei uma "engenhoca" para me ajudar na limpeza, é uma beleza quando estou com pressa e tenho um monte de pincéis para lavar.

Lá vai a dica:

Você vai precisar de um pequeno potinho plástico, pode ser de vidro também, e é até melhor porque o de plástico fica manchado com o uso. Aqueles potinhos de papinha de bebê são perfeitos.



Precisará também de uma esponjinha de banho (tem que ser macia), você irá cortar "redondinha" e colocar no fundo do potinho.



Feito isso, é só umedecer a esponjinha e adicionar um pouquinho de shampoo ou sabonete líquido e fazer o mesmo movimento descrito acima, usando a esponjinha no lugar da palma da mão.


Enxágue bem, passe o condicionador, enxágue novamente e deixe  secar naturalmente, não seque com secador ou no sol, isso pode estragar seu pincel.

Simples, não é?! 

É isso! Até a próxima =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...