Maquiagem de unha - Esmaltes

terça-feira, março 30, 2010
A idéia desse posta veio do encontro da Dermage que tivemos no dia 27/03. Algo que me chamou a atenção foram as unhas da mulherada que participou, e logo o assunto esmalte veio à tona.



Foi um tal de "que esmalte lindo!", "que cor você tá usando?", "Aonde eu consigo encontrar Big Universo aqui em Curitiba?"...e assim por diante, além de receitas de misturinhas.

O fato é, que nós mulheres adoramos um esmalte, né! Das menininhas às vovózinhas. E para mim esmalte faz parte do look, como um acessório, uma maquiagem de unha mesmo!

E também, como vários itens de maquiagem, acho um tanto pessoal quanto às cores, cada uma tem um gosto.

Portanto, resolvi falar de algo que vem me chamando atenção nos últimos tempos, o aparecimento de novas marcas. Antes, esmalte resumia-se a Colorama, Risqué e Impala, mas usualmente tenho visto algumas caras novas, talvez nem sejam novas, eu é que nunca me liguei.




A Big Universo é uma delas, tem conquistado o mercado, e foi um dos principais assuntos do encontro. Nunca usei, mas segundo quem já usou o esmalte é ótimo e tem cores lindas, vide o exemplo acima uma réplica do Jade da Channel e também o Matt Plus, que é como uma base pra passar por cima do esmalte que deixa a unha fosca, super tendência! Isso prova que a empresa é antenada as novidades. Ponto pra eles!

E respondendo a pergunta das meninas do encontro, tem uma lojinha chamada Brilhantina (Av. Rep. Argentina, 951 e 2037 – Fone: 3016-2282/3229-3037), que tem os esmaltes dessa marca, no blog Coisas de Diva tem um post com outros endereços aqui em Curitiba.

Existem mais marcas como:




A Specialittà que tem uma paleta de cores enorme, esse eu usei, e achei ótimo. Tem na Brilhantina e na Casa Costa (na rua Senador Alencar Guimarães, calçadão, chegando na Pr. Rui Barbosa). 









A catarinense La Pogée é outra que vem ganhando espaço, também tem um monte de cores, com destaque especial para a linha Flúor, lindoss!  Aqui em Curitiba tinha pra vender na Nissei da Praça Osório, mas não sei se ainda tem, e na Casa da Manicure (Rua Westphalen, 181).

A 5inco  é Curitibana, e traz além de uma variada opção de cores, algumas novidades como os esmaltes NEON efeito "Matte" - Fosco, que brilham na luz negra. Moderninho, heim! Tem na Casa Costa, na Loja da Manicure (endereços já citados).



Outra Curitibana que acabei de conhecer foi a Balbpharm, que conta com 89 cores exclusivas, baseadas em tendências da moda mundial e 4 tratamentos, o esmalte Balb Lacquer® promove uma cobertura homogênea e brilhante. É isso mesno? 89 cores? Cadê esses esmaltes, minha gente! Parece que são vendidos só para salões...


Por enquanto é isso, senão o post ficará gigante,
 porque esse é um assunto que reeende...
Voltarei a falar de esmaltes, afinal é maquiagem de unha, sim! 

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, flor! Você viu as coleções de inverno da Colorama e da La Pogée? Depois de ver os swatches, queria ter nascido com mais 3 mãos, pra experimentar todos... he-he-he! Beijos!

Renata Sipoli disse...

Oi querida!

Menina eu ví...queria não ter visto...pensei a mesma coisa, nessas horas queria ter 3, 4, 5 mãos!

Beijinhos e volte sempre, assim a gente não perde o contato ;)

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...