Make Cara Lavada

quarta-feira, novembro 24, 2010




E vamos falar de novela, porque a gente é mulherzinha, né! Tem dois looks de make que eu adoro na novela Ti Ti Ti, das belas e rivais Marcela e Luísa. 

Super cara lavada e extremamente simples, mas ao mesmo tempo impecável.

É o tipo de look "pau pra toda obra", vai da entrevista de emprego ao casamento, isto é, usável em qualquer ocasião e horário.  


Rodei a internet pra descobrir qual o batom usado pela personagem Luísa, que é de chorar de tão lindo! 

Aí achei esse vídeo da Guilhermina Guinle ensinando a fazer o look Luísa, e para minha surpresa descobri que o tal batom, gentem, é do Boticário. Sim, sim, no meio de Mac, Lancôme, Dior, Bobbi Brown, Coastal Scents (ví um Camo Quad Concealer em cima da bancada, tô certa?), também tinha nosso querido Boti.

Em tempo: o nome do batom é  Romance, da Linha Secrets. R$ 29,90.

Dá uma conferida no vídeo, e lembre-se: na dúvida de que make usar, aposte nesse look, não tem erro!


Cabelos: Entendendo os números das caixinhas de tintura

sexta-feira, novembro 19, 2010



Ok, não é maquiagem, mas faz parte da nossa beleza, porque de nada adianta uma carinha bem maquiada e um cabelo sujo, feio, com cara de espanador velho!

Esse post é uma cópia, sim, cópia mesmo! de uma matéria do site Mulher Esperta. Achei tão interessante e informativo pra quem colore os cabelos, que achei melhor copiar na íntegra a matéria, pois, está super bem explicada. 

A matéria é sobre aqueles numerozinhos que vem nas caixas de tintura e que a gente não dá bola, achando que não significam nada, mas existe uma razão para eles estarem ali, olha só:


Você sabe o que significam os números que aparecem na caixa do kit para coloração que você compra?

A maioria das mulheres não sabe e acha que não faz a menor diferença entre comprar o louro claríssimo 8.1 e o louro claríssimo 8.6, só para exemplificar como esses números aparentemente inofensivos podem mudar totalmente seu resultado, observe essas informações:
Com a tintura 8.1 você obterá o louro claríssimo com reflexos acinzentados.
Com a tintura 8.6 seus reflexos serão avermelhados sem mencionar o fato que o resultado só será igual o da caixa do kit se seus cabelos forem naturalmente louros claros e médios ou se você previamente descolorir seus cabelos até chegar a esses dois tons.

Quanta diferença não é mesmo? Para não levar para casa um produto que não atenderá sua necessidade, aprenda a entender esses números e aceitar que eles não estão ali por acaso!

O QUE SÃO OS NÚMEROS ANTES DO PONTO?
Os números antes do ponto correspondem as cores naturais de cabelos, como castanho, preto e louro.
A correspondência é a seguinte:
Pretos e Castanhos Escuros – 1 2 3
Castanho Médio – 4
Castanho Claro – 5
Louro Escuro – 6
Louro Médio – 7
Louro Claro – 8
Quando o número na caixa é seguido de zero como por exemplo 2.0, significa que é a cor pura a nuance pura colore os fios sem reflexos, a cor base nesse caso Preto Natural.

O QUE SÃO OS NÚMEROS DEPOIS DO PONTO?
Os números depois do ponto correspondem aos reflexos que combinados a cor base serão visíveis naturalmente ou a luz do sol.
A correspondência é a seguinte:
Reflexo Cinza – 1
Reflexo Irisado ou Mate – 2
Reflexo Dourado – 3
Reflexo Acobreado – 4
Reflexo Acaju – 5
Reflexo Vermelho – 6
Reflexo Marrom ou chocolate – 7
Quando o número do reflexo aparece repetido significa que o reflexo é mais forte, intenso e brilhante.
Por exemplo 4.66  significa base castanho claro e reflexos duplamente vermelhos.
Os reflexos podem ser somados, por exemplo 6.34 significa que a base é louro escuro e os reflexos são dourados e acobreados.

E QUANDO EXISTEM DOIS OU MAIS NÚMEROS ANTES DO PONTO?
Significa que a cor base não é pura, ela já possui outros tons que proporcionarão efeitos variados por exemplo: 42.5 castanho médio a preto é a base e os reflexos são acaju.
Quando se diz “uma cor a outra” significa que o efeito pode ser diferente de acordo com seu cabelo.
Esse tipo de coloração, com mais de um número antes do ponto NÃO DEVE SER USADA PARA COBRIR FIOS BRANCOS a explicação está justamente na diferença que pode acontecer entre as cores dos fios brancos e dos ainda coloridos.

FIOS NATURALMENTE RUIVOS, QUAL É O NÚMERO BASE?
Normalmente as marcas de tintura não usam um número específico para o cabelo ruivo natural, costuma-se fazer a correspondência com o louro escuro – 6, e acrescenta-se um reflexo acobreado -4, acaju – 5 ou vermelho – 6.
Por exemplo um vermelho muito intenso é o famoso Cereja 6.66.


Minhas Dicas:
Identifique qual a sua cor de cabelo e número correspondente a ela.


Nunca escureça mais de 2 tons nem clareie mais de dois tons em casa se não tiver experiência com colorimetria e descoloração.


Faça o cálculo da quantidade de tinta antes, isso evita ter que sair para comprar outro kit com tinta no cabelo, a quantidade é a seguinte para cabelos curtos 1 kit, médios e volumosos 2 kits e longos 3 kits.

Se você tem cabelos brancos e mesmo assim quer uma tintura com reflexos tenho um segredinho, compre um kit natural, por exemplo 8.0 e um com reflexos 8.4, misture metade de cada tintura em um franco de emulsão reveladora e guarde os tubos e o 2º frasco de emulsão para outra aplicação. Essa mistura meio a meio dá um resultado satisfatório na cobertura dos brancos e destaque de reflexos.

Dúvida em qual reflexo escolher? Vá pelo seu tom de pele, reflexo marrom e chocolate fica bom para todas as peles, já as claras devem optar por reflexos vermelhos, o cobre fica bom para peles azeitonadas, orientais ficam maravilhosas com reflexos acaju, mas se sua pele é amarelada demais evite os dourados e vermelhos por serem quentes demais.

Descoloriu e o cabelo ficou laranja? nuances acinzentadas podem amenizar o problema.


O problema é um reflexo vermelho no meio do seu cabelo preto azulado? corrija com um Preto com reflexo Mate.

Gostaram? Eu juro que nem imaginava a função dos tais números! 

Parabéns ao site Mulher Esperta pela matéria tão útil para nós "escravas" da tintura. 

Beijos e até o próximo post =)

Pó Líquido. Será?

quarta-feira, novembro 17, 2010
Olá, minhas flores! Sei que o blog tá bem devagar, isso está acontecendo porque estou com um probleminha de saúde e, portanto, também estou devagar. Mas tudo passa, não é!

Vamos ao que interessa, o lançamento da Contém 1g: o pó líquido. Na verdade é uma fórmula líquida que quando em contato com a pele se transforma em pó. São 10 tonalidades diferentes.





Não experimentei, entonces, não sei se é bom e se realmente funciona. Mas achei bem interessante, produtinho bom pra usar no dia dia e levar na bolsa. Também gostei do fato de ser matificante. 

Confesso que estou bem curiosa...mas olha o precito: R$ 55,00. Será que vale???
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...