No post sobre blushes citei a palavra visagismo, que significa estudar as proporções da face e assim criar um equilíbrio, esse conceito é usado na maquiagem para suavizar certos traços ou realçá-los.
O que é importante você aprender disso tudo é que:
- Cores escuras (o Bronzer): servem para disfarçar, esconder, criar profundidade e atenuar volumes.
- Cores claras (o Iluminador): servem para realçar os traços.
Nesta foto abaixo, tirada do livro do maquiador Kevin Aucoin (um super expert que foi lá para o andar de cima), podemos visualizar aonde deve ser aplicado cada produto:
Não se assustem, sei que é meio complexo, e que parece difícil, mas não é preciso fazer todas essas correções no dia a dia! Vamos descomplicar.
Aonde passar:
- o Bronzer: aqui entra a técnica do "biquinho de peixe", aplique na covinha que aparece, também pode ser usado como blush, para dar aquele ar bronzeado, só não exagere.
- o Iluminador: acima da parte gordinha do bochecha, fazendo um "C" invertido, na zona "T" na testa e ao longo do nariz e um pouquinho do centro do queixo.
Mas atenção: para conseguir o efeito desejado, tanto um quanto o outro precisam ser muiiitooo bem espalhados, não podem ficar marcados de jeito nehum!
Resumindo:
Verde: Blush Azul: Iluminador Vermelho: Bronzer
Já que a proposta do blog é descomplicar coloquei alguns exemplos de bronzers e iluminadores fáceis de encontrar e acessíveis (os mais carinhos são os da Bourjois, mas nada absurdo).
De cima da esquerda pra direita: O boticário, Bourjois, Avon Mosaic, Yes Cosmetics, Avon Pearls, Natura, Maybelline e Vult
De cima da esquerda pra direita: Avon, Bourjois, Duda Molinos, Natura e Contém 1g
E por hoje é só ;)
0 comentários:
Postar um comentário