Continuando a falar sobre olhos, vou começar a falar sobre sombras, isso mesmo, começar, porque tem tanta coisa pra falar que não vai caber em um post.
Mas antes de qualquer coisa, já que uma imagem vale mais do que mil palavras, olhem a figura e me digam se maquiagem não é tudo de bom!
Clique para aumentar
A pessoa é a mesma, mas vejam quanta diferença faz um olho maquiado. Tá certo que ela abusa do blush, mas vamos nos prender aos olhos desta vez!
Pois então, viram o que uma simples sombra pode fazer? Mudar uma pessoa completamente.
Sei para muita gente maquiar os olhos é bastante complicado, e confesso que realmente não é tão fácil, requer uma certa prática, mas isso não significa que não se possa aprender.
Aos poucos a gente vai se familiarizando com os pincéis, com as cores e texturas de sombra, com o formato dos nossos olhos, e de repente já estamos saindo por aí maquiadas e inventando vários looks diferentes. É amiguitas, brincar com as sombras é um vício!
Para dar início vamos aprender a diferenciar cada parte do olho, desta forma fica mais fácil de entender.
Rosa: linha acima do côncavo Amarelo: Côncavo Azul: Pálpebra móvel Verde: linha d'agua
OBS: o laranjado é só para visualizar a área abaixo da sobrancelha
Vamos usar bastante essa nomenclatura nos próximos posts, nos tutoriais, resenhas e etc.
O côncavo é a peça chave para maquiar os olhos, para achar o seu é só apalpar: aonde acaba a parte molinha do olho - que é a pálbebra móvel - e começa o ossinho, esse "buraquinho" aonde entra o dedo é o côncavo.
No próximo post vou falar das sombras propriamente ditas, textura, cores, pigmentação, dicas para intensificar a cor e aumentar a fixação. Até lá!
0 comentários:
Postar um comentário